Economia
Sebrae oferta capacitações para empresas da Feira Gastronômica do Graciliano Ramos
Programação traz oficinas sobre temas como boas práticas para serviços de alimentação, vendas, atendimento e precificação de produtos
Para preparar pequenos negócios de gastronomia da parte alta de Maceió que irão participar da edição 2022 da Feira Gastronômica do Graciliano Ramos, o Sebrae Alagoas iniciou, na última segunda-feira (10), uma série de capacitações e oficinas gratuitas na Associação dos Moradores do Graciliano Ramos (AMGR) que vão até o dia 31 de outubro.
De acordo com a programação, a primeira delas foi ‘Boas Práticas Para os Serviços de Alimentação’. A próxima oficina será no dia 17, das 14h às 18h, com o tema ‘Como Aumentar Suas Vendas’. Na sequência, no dia 24 de outubro, das 8h às 18h, será a vez da oficina ‘Atendimento ao Cliente’. Por fim, a oficina ‘Como Definir o Preço de Venda’ encerra a programação, no dia 31 de outubro, das 14h às 18h.
A Feira Gastronômica do Graciliano Ramos será realizada no período de 10 a 12 de novembro, no campo atrás da AMGR. Esse evento busca promover e valorizar os pequenos negócios de gastronomia, propiciando a conquista de novos clientes, aumento de faturamento, dar visibilidade aos negócios locais, além de fomentar a integração com a cadeia de valor do setor e a valorização da cultura, dando oportunidade aos artistas locais.
De acordo com a analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, Vânia Britto, irão participar da Feira Gastronômica do Graciliano Ramos, 16 empresas da área de alimentação fora do lar, com cerca de 40 participantes nas capacitações, entre empresários e colaboradores das empresas.
“A ideia é que elas estejam cumprindo as normas e regulamentos de segurança alimentar, além de estarem prontos para obterem os melhores resultados no evento e atualizados nas práticas de gestão e atendimento ao cliente. A Feira Gastronômica do Graciliano Ramos já está consolidada no calendário de eventos da região e vem sendo ampliada ano a ano. O evento tem promovido também a formalização de novos negócios no segmento de alimentação fora do lar naquele bairro”, afirma Vânia Britto.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural
-
CLIMATEMPO
Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais