Economia
Goodyear lança pneu feito com arroz
A novidade deve ter durabilidade para rodar por 500 quilômetros
Não é apenas o óleo diesel que precisa de petróleo para ser produzido. Para reduzir o uso dessa matéria-prima, a Goodyear lançou um pneu que tem 90% da composição com recursos renováveis como o arroz, que tem origem no agronegócio.
Chamado de Eagle Go, a novidade quase não usa derivados de petróleo na fabricação. O novo pneu, além do arroz, é produzido com óleo de girassol, resinas de pinheiro, borracha natural e sílica de cinzas de casca de arroz, minimizando o uso de materiais sintéticos.
De acordo com a revista quatro rodas, os motores atuais são feitos para durar cerca de 240 mil quilômetros. A Goodyear afirma que o novo pneu de arroz vai rodar por 500 mil quilômetros.
Segundo Yahoo Notícias, a novidade usa a tecnologia SightLine, que possui um sensor para monitorar a integridade do equipamento. Desse modo, há a interpretação de um conjunto de dados para avaliar o estresse do material, a temperatura, a pressão e também o desgaste. Assim, ele se ajusta ao longo do tempo para durar mais tempo sem precisar trocá-lo.
A fabricante pretende abandonar o uso do petróleo até 2040, seguindo a mesma tenência das grande montadoras de carros que planejam ter linhas 100% elétricas. A Goodyear aproveitou o lançamento do Citröen Oli, movido a eletricidade, para apresentar o novo pneu de arroz.
*Revista Oeste
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural
-
CLIMATEMPO
Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais