Economia
‘Educar é Massa!’: Sebrae Alagoas leva conhecimento em evento da Semed Maceió
Programação conta com uma série de eventos, palestras, mostras, simpósios e oficinas, além de estande do Sebrae Alagoas
Idealizado para proporcionar momentos de aprendizagem, cultura e lazer, integrando práticas exitosas da área pedagógica, o evento ‘Educar é Massa!’, realizado pela Prefeitura de Maceió, nos dias 22 e 23, na Praça Dois Leões, no Bairro do Jaraguá, contou com um estande do Sebrae Alagoas, que oferece conhecimento e novas experiências para estudantes e professores.
No espaço da I Feira de Inovação, Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade, evento paralelo ao ‘Educar é Massa!’, os estudantes de escolas da rede pública de Maceió puderam ter o contato e viver uma ‘Experiência no Metaverso’, com óculos de realidade virtual, por meio da parceria do Sebrae com a empresa alagoana Labbits Space, que permitiu a participação dos estudantes em uma experiência imersiva de realidade aumentada por meio de jogos.
A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Luciana Gomes, destacou o quanto é importante a parceria com a Semed Maceió. “Essa é uma excelente oportunidade para estarmos entre professores, entre os alunos, trazendo informação e conteúdo de qualidade sobre educação empreendedora para esse nosso público. Alguns dos alunos estão aprendendo os primeiros passos de como é viver uma experiência no metaverso e está sendo um sucesso. Como é uma feira de inovação e tecnologia, estamos trazendo esses conteúdos digitais e eles possam ter acesso de forma orgânica a esse universo”, enfatizou.
Um dos estudantes foi Davi Silva, do 6°ano da Escola Maria de Lourdes Bezerra Nunes, do bairro da Mangabeiras. Ele contou sobre como foi sua experiência. “Foi muito legal. Eu já havia brincado assim, mas não como esse que tinha bolinhas para jogar, uns tiros de laser. Foi muito bom e divertido”, ressaltou.
Para os professores, foi disponibilizado link para acessar e baixar os e-books com os conteúdos sobre educação empreendedora e finanças pessoais, além de materiais do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora. Acesse aqui [https://cutt.ly/eM77Z3z]
A professora Darly Santana, da Escola Municipal Maria de Lourdes Bezerra Nunes, Mangabeiras, que também é coordenadora, do fundamental 2, enfatizou a relevância da parceria da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed Maceió) e do Sebrae para fomentar a discussão sobre a educação empreendedora e a inovação. “É de suma importância que os meninos tenham esse contato com a tecnologia, que possam interagir de forma mais dinâmica com o empreendedorismo. Essa parceria do Sebrae com a Semed só vem somar à educação dos nossos alunos. O evento está maravilhoso. Quanto mais a gente crie espaços assim, de educação, a cidade só tem a ganhar”, afirmou.
A coordenadora Geral do Ensino Fundamental da Semed Maceió, Juliane Medeiros, abordou outros objetivos do evento e a importância da presença do Sebrae. “O evento tem o objetivo de disseminar práticas investigativas voltadas ao ensino e à ciência e áreas afins para que os estudantes do ensino fundamental tenham a oportunidade de participar dessas atividades e o Sebrae é um grande parceiro que realiza palestras, oficinas e atividades diversas. O estande tá muito interessante e tem tudo a ver com o nosso tema. Ficamos muito felizes de ter o Sebrae aqui como parceiro”, finalizou
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural
-
CLIMATEMPO
Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais