Economia
Havan destina Troco Solidário do primeiro quadrimestre a instituições voltadas às mulheres
Empresa desmentiu que esteja encerrando atividades
A Havan destinou o primeiro quadrimestre de 2023 do Troco Solidário para ajudar instituições voltadas para a causa da mulher. Serão mais de 170 entidades beneficiadas em todo o Brasil. A iniciativa tem por objetivo chamar a atenção, conscientizar e prevenir a violência contra a mulher.
A gigante do varejo já realiza algumas ações em prol das mulheres, especialmente das colaboradoras. Atualmente, 75% da força de trabalho da rede varejista é feminina e 70% dos cargos de liderança são mulheres. Além disso, desde 2009, a Havan é uma empresa cidadã e proporciona a licença-maternidade estendida de seis meses.
“Sempre tivemos esse cuidado especial com nossas colaboradoras e, agora, estamos abrangendo um público maior por meio do Troco Solidário que é uma campanha de grande sucesso da empresa”, comenta o dono da Havan, Luciano Hang.
Ele ressalta que a ação também faz parte de uma parceria firmada, em 2022, entre a Havan e a Caixa Econômica Federal, por meio do programa Caixa pra Elas, que busca promover o cuidado e oportunidades para as mulheres do Brasil. “Vamos trabalhar juntos para melhorar a vida da mulher brasileira”, completa.
Troco Solidário já beneficiou mais de duas mil entidades
Realizada desde 2010, o Troco Solidário já beneficiou mais de duas mil instituições espalhadas pelo Brasil e arrecadou mais de R$60 milhões. Para participar da campanha, as instituições devem procurar uma das 174 megalojas e manifestar à gerência o desejo de participar da iniciativa. A entidade passa por avaliação e é necessário que tenha CNPJ próprio, conta bancária em seu nome, estatuto social e idoneidade.
NOTA OFICIAL - A Havan esclarece que as informações que circulam nas redes sociais de que pretende encerrar as atividades são mentirosas.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural
-
CLIMATEMPO
Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais