Economia
Supermercado Atacadão é barrado em cidade da França
Prefeito de Sevran foi contra a abertura do estabelecimento por considerar que afetaria empregos e o comércio local
O Carrefour desistiu de abrir uma unidade do Atacadão em Sevran, na região metropolitana da capital francesa, Paris. As informações foram publicadas pelo Le Parisien. A população local se mobilizou para impedir a abertura do mercado, que seria o primeiro atacarejo da França. A previsão era que a inauguração acontecesse ainda neste primeiro semestre de 2023.
O prefeito de Sevran, Stéphane Blanchet, também se opôs, com o argumento de que a abertura do mercado ameaçaria o "emprego", o "comércio local" e o "tráfego rodoviário nas imediações".
Até mesmo um abaixo-assinado foi organizado entre os 50 mil habitantes da cidade para manifestar a insatisfação com a chegada do Atacadão.
No Twitter, a deputada Clémentine Autain considerou a decisão da rede de supermercados francesa uma vitória de Sevran. Ela afirmou que o mercado seria um problema para a economia local e que deveria ser barrado.
Em nota, o Carrefour afirmou que está estudando abrir a primeira loja Atacadão da França em outras cidades do país e que entendeu que não existem as condições necessárias para fazer inaugurar uma unidade do mercado em Sevran.
*AFP
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara
-
MUNDO
Opositores denunciam ‘cerco’ do regime de Maduro na Embaixada da Argentina em Caracas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural