Economia
Edição presencial do podcast ‘Papo de quê, Fabiano?’ lota Teatro de Arena pelo segundo ano
O evento reuniu especialistas contábeis de todo o Brasil para um bate-papo sobre liderança, posicionamento digital, cultura organizacional, marketing e vendas
Um vasto conteúdo de valor compartilhado por especialistas da área contábil e momentos de descontração, com direito a show de stand up e happy hour, marcaram a segunda edição presencial da gravação do podcast “Papo de quê, Fabiano?”, realizado pelo empresário contábil, palestrante e influenciador Fabiano Azevedo, no Teatro de Arena, em Maceió, no último sábado, 15. Além disso, o evento ainda contou com o anúncio da mais nova empreitada de Fabiano, que, agora, também passa a ser sócio majoritário e CEO da incubadora Contabilidade do Futuro.
Com o teatro lotado e vagas esgotadas, Fabiano esteve ao lado de nomes como Mônica Porto, Cristiane Andrade, Aline Portela, Daniel Segura, Robson Cavalcanti e Lucas Lima, mais conhecido nas redes sociais por Contador Revoltado, compartilhando conteúdos sobre liderança, posicionamento digital, cultura organizacional, marketing e vendas para diversos contadores e empresários. Para Cristiane Cardoso, uma das contadoras presentes na plateia, o trabalho realizado pelo empresário contábil resgata a essência do profissional da contabilidade.
“O evento agregou muito para nós. Muitos contadores ainda não despertaram para sair da conformidade – algo que, infelizmente, o Fisco impõe sobre as empresas e os contadores como prestadores dessa assistência. Eles acabam tendo que dar conta dessa carga de exigências e o Fabiano vem resgatando a essência da profissão contábil – que é uma profissão atuante junto ao empresário, a gestão dele, a estratégia do negócio, do que em atuações com o Fisco”, explicou.
A importância do empresário e do evento também foi reconhecida e exaltada por representantes de empresas de tecnologia, como a OMIE, da qual Fabiano Azevedo é embaixador há dois anos e da Klaus Tecnologia, que juntamente a Fortes Tecnologia, patrocinaram o evento.
Segundo Gerson Spalaor, CEO da Klaus Tecnologia, a presença de Fabiano na empresa fez com que a marca se reorganizasse internamente e que se reposicionasse no mercado, ao se tornar um empreendimento que oferece múltiplos produtos.
“Ele estruturou a Klaus primeiro na questão hierárquica mesmo. Então, a gente instituiu diretoria, gerência, supervisão. Antes da chegada dele, já existia, mas ainda não estava no nível que queríamos. Hoje, a gente está em mais de 10 estados, com mais de 500 clientes e crescendo com 100, 150 clientes todos os meses, através do segundo produto que passamos a oferecer. E já estamos com mais três produtos que já começaram a ser comercializados”, contou.
Já Adelmo Junior, executivo de vendas da OMIE, ressaltou que os eventos organizados por Fabiano contam com a disseminação da ideia do uso da tecnologia como instrumento fundamental para a execução das tarefas contábeis.
“Todos os eventos que ele faz são super importantes pela divulgação que ele faz tanto da contabilidade, quanto da contabilidade moderna, digital – que é a que ele trabalha hoje. Por que os contadores mais antigos, que não usam sistema de integração, que não tem o cliente integrado, estão ficando para trás. Assim, a importância desses eventos é mostrar tanto para os clientes, quanto para os futuros contadores, a importância da contabilidade digital”, salientou.
Humor e novidades
Uma das atrações mais aguardadas do evento foi a presença de Lucas Lima, o Contador Revoltado, que além de ter participado da mesa de bate-papo sobre marketing e vendas, também presenteou o público com um trecho do seu show de stand up. Através do humor, Lucas aborda acontecimentos rotineiros na vida dos contadores e, por causa de sua abordagem, ele consegue ajudar diversos profissionais da contabilidade a se reencontrarem na profissão.
“O humor conecta muitas pessoas. Inclusive, quem não conhece sobre contabilidade, consegue compreender através do humor e isso é um lado muito importante. E quem trabalha com contabilidade, vive num ambiente muito estressante e muito tenso. Então, o humor é relaxante e faz com que as pessoas tenham um pouco de empatia com os contadores. Eu já consegui manter pessoas na contabilidade, pessoas que queriam desistir da área e acabaram se mantendo mais um pouco, já me relataram isso”, revelou.
Na mesa em que Lucas Lima contribuiu com seus conhecimentos sobre marketing e vendas, também estavam Robson Cavalcanti e Daniel Segura. Daniel é mentor da incubadora Contabilidade do Futuro e passou, simbolicamente, o empreendimento de mentorias para as mãos de Fabiano Azevedo, que agora se torna sócio majoritário e CEO do negócio.
Ao final dos bate-papos, houve sorteio de prêmios e o público e convidados ainda puderam participar do happy hour promovido pelo evento, com direito a bebidas e discotecagem. Além da descontração, o momento também pode ser aproveitado pelo networking que os profissionais presentes puderam fazer.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara