Economia
Biquíni inclusivo: portadora de diabetes cria moda praia confortável e estilosa para o verão
Com a chegada do verão em 22 de dezembro, as principais marcas de moda praia lançaram suas coleções, destacando a diversidade de estilos. Contudo, para ser verdadeiramente inclusiva, a moda precisa atender às diversas necessidades das pessoas. Pensando nisso, Beatriz Scher, de 30 anos, portadora de diabetes, lança um biquíni inovador com um compartimento extra, semelhante a uma bolsinha removível, na mesma cor e material, para que mulheres portadoras de diabetes possam guardar suas bombas de insulina, frequentemente utilizadas por diabéticos tipo 1. A iniciativa vai além dos padrões estéticos, buscando proporcionar conforto e praticidade às mulheres que enfrentam o desafio diário de gerenciar a diabetes. Beatriz, também conhecida como Biabética, é o nome de sua loja virtual.
Os biquínis são confeccionados em lycra canelada, com o sutiã seguindo o modelo cortininha, o mais procurado para a tão desejada marquinha de verão, enquanto a calcinha é de lacinho para amarrar, facilitando o ajuste ao corpo. Indo além da funcionalidade, Bia criou uma linha de cores vibrantes, lisas ou estampadas, para bolsas térmicas, estojos, pochetes e mochilas, todos projetados para carregar insulina com segurança. Beatriz destaca: "O mais importante para mim é que a pessoa portadora de diabetes possa se expressar através da moda. Além disso, quero contribuir para uma maior conscientização sobre as diferentes necessidades de saúde e a diversidade presente na comunidade diabética".
Diagnosticada com a condição desde os seis anos de idade, Beatriz encontrou na internet uma comunidade de portadores da doença e, posteriormente, uma gama de clientes. Apesar de nunca ter enfrentado dificuldades em se autoaceitar, ela recebe relatos diários de seguidoras que têm vergonha de ir à praia ou à piscina devido ao acessório de insulina do qual não podem abrir mão. As peças, disponíveis em três cores - preto, laranja e rosa - buscam transmitir um pouco da autoestima e coragem de Bia.
De acordo com a Federação Internacional de Diabetes, o Brasil é o quinto país com maior incidência de diabetes no mundo, contando com 16,8 milhões de adultos afetados entre 20 e 79 anos.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
126 empregos
Unimed Maceió detalha etapas do processo seletivo para novo Hospital Gruta
-
18 mortes e mais de 20 feridos
Tragédia na Serra da Barriga: vivemos um luto coletivo, diz moradora de União dos Palmares
-
10 cursos de graduações
Uncisal divulga edital do Processo Seletivo 2025 com 400 vagas
-
Oito editais
Maceió prepara editais para investir R$ 6,9 milhões na Cultura
-
Em Maceió
Polícia investiga acidente com fio de energia que quase degolou motociclista