Economia
Ministério Público do Trabalho e Emprego divulga dados sobre empregos formais em novembro
Na última quinta-feira (28), o Ministério Público do Trabalho e Emprego tornou públicos os números referentes aos postos de trabalho criados com carteira assinada no mês de novembro. O balanço revela um saldo positivo de 130.097 novas vagas, comparado às 127.832 registradas no mesmo período do ano anterior.
Os resultados estão registrados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e indicam a terceira diminuição consecutiva no ritmo de crescimento, com quedas na criação de novos postos de aproximadamente -10,11% entre agosto e setembro e -3,77% entre setembro e outubro.
No mês de novembro, o setor de serviços liderou o crescimento do emprego formal, com um saldo de 92.620 postos, destacando-se especialmente na área categorizada como "informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas", que apresentou um saldo positivo de 62.471 empregos.
A segunda maior criação de empregos formais ocorreu no setor do comércio, com um total de 88.706 postos de trabalho. Nesse caso, merece destaque o varejo de artigos de vestuário e acessórios, além de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, influenciando supermercados, e de varejistas de calçados.
*Metrópoles
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada
-
Liberados para sepultamento
Polícia Científica identifica todas as 18 vítimas de acidente com ônibus
-
Investigação
Passageiro diz à polícia que motorista não conhecia trajeto da Serra da Barriga
-
126 empregos
Unimed Maceió detalha etapas do processo seletivo para novo Hospital Gruta
-
18 mortes e mais de 20 feridos
Tragédia na Serra da Barriga: vivemos um luto coletivo, diz moradora de União dos Palmares