Economia
Banco do Nordeste atinge marca histórica de R$ 13 bilhões em Gestão de Fundos de Investimento
Crescimento de 44,9% supera média da indústria em 2023, consolidando a posição do BNB como líder na região.
O Banco do Nordeste (BNB), maior instituição gestora de ativos de terceiros nas regiões Norte e Nordeste, celebra o alcance significativo de R$ 13 bilhões em patrimônio líquido de fundos de investimento sob sua gestão. O crescimento de 44,9% em 2023 supera consideravelmente a média da indústria de fundos de investimento, que registrou 11,5% no mesmo período, de acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
Thiago Nogueira, diretor de Ativos de Terceiros, destaca a contribuição desse resultado para a diversificação de receitas, solidez e sustentabilidade da instituição, independentemente do cenário econômico. "Importante salientar que o investimento em fundos está atrelado à realização de sonhos, possibilita oportunidade de variação de investimentos e reflete diretamente na jornada do cliente, agregando valor em sua experiência com o Banco," acrescenta Nogueira.
O portfólio abrangente do BNB inclui Fundos de Investimento em renda fixa, multimercado e renda variável, atendendo a diferentes perfis de clientes, desde os mais conservadores até os mais arrojados. A diversidade de fundos, incluindo aqueles com liquidez diária, atrelados a benchmarks como CDI, IMA-B, IMA-B 5, IRF-M e Ibovespa, permite objetivos de curto, médio e longo prazos.
Mais informações sobre os fundos de investimentos geridos pelo Banco do Nordeste podem ser encontradas em www.bnb.gov.br/fundos.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Após acidente, governo planeja ações para a Serra da Barriga
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada