Economia
Empreendedora une imaginação e conforto para criar fantasias infantis
O uso de fantasias em celebrações está presente na sociedade desde a Antiguidade, quando povos como os gregos já faziam uso dessa prática. No Brasil, entrou em evidência com o Carnaval, no final do século XIX, como forma de popularizar os bailes de máscaras da época, ganhando ainda mais relevância com o surgimento das escolas de samba no final da década de 1920, no Rio de Janeiro.
Atualmente, as fantasias são usadas como meio para que os foliões se expressem e exercitem sua criatividade e imaginação, adquirindo um caráter lúdico que incentiva a brincadeira e a diversão, representadas no Carnaval. Isso se aplica especialmente às crianças, que se encantam ao se transformarem em seus personagens favoritos durante a época festiva.
É com essa premissa que a Pusilli – “os pequenos” em latim – trabalha. Idealizado e gerido por Patrícia Farias, o ateliê infantil, localizado na Avenida Rotary, em Maceió, nasceu em 2018, com foco na produção de peças com identidade. A cada atendimento, a empreendedora busca proporcionar experiências personalizadas que resultam em trajes exclusivos, de acordo com a essência da criança.
“Cada criança representa um mundo único, já que esse é um estágio da vida em que a imaginação é muito fértil, e é essa singularidade que eu levo em consideração ao confeccionar minhas peças. Minha paixão por esse universo, somada à oportunidade de trabalhar perto da minha filha, me realiza profundamente”, conta Patrícia, que também é professora de modelagem e costura no Senai.
Entre fantasias para épocas festivas, como o Carnaval e o São João, trajes para projetos escolares e até roupas adaptadas para necessidades especiais, a Pusilli produz peças para crianças de até 14 anos, unindo criatividade e conforto. “Gosto de dizer que trabalhamos não só com roupas, mas com os sonhos dessas crianças e dos pais também, sempre buscando contribuir com a construção de memórias afetivas entre eles”, revela.
Além das peças sob encomenda, a Pusilli também trabalha com pronta-entrega. Entre as peças que mais saem para o carnaval, Patrícia destaca fantasias como Carmen Miranda para as meninas, super heróis para os meninos e pirata para ambos. “Mas também sempre buscamos inovar e ficar de olho nas tendências. Esse ano, por exemplo, desenvolvemos uma fantasia baseada no filme 101 Dálmatas, que recentemente teve uma releitura nos cinemas”, completa.
Você pode entrar em contato para adquirir a fantasia criativa do seu pequeno com a Pusilli pelo Instagram, através do perfil @pusillioficial.
Acelera
Cliente do Sebrae há mais de um ano, Patrícia fez parte, em 2023, da metodologia Efeito Furacão, promovido pelo Sebrae Delas com enfoque na aceleração do empreendedorismo feminino, e conta que o apoio da instituição foi fundamental para o crescimento do seu negócio.
“O Sebrae é uma instituição que acolhe, uma casa de portas abertas que nos recebe cheia de carinho. Falar dele até me emociona. É graças ao conhecimento que ele pôde me proporcionar, através de recursos como os programas e as consultorias, que faço minhas vendas online atualmente e continuo evoluindo. Acho que toda mulher que empreende deve experimentar”, finaliza.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Após acidente, governo planeja ações para a Serra da Barriga
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada