Economia
CERC e InovaUSP firmam convênio de milhões para pesquisa
Projeto inovador de mais de dois milhões de reais visa impulsionar estudos sobre o mercado de recebíveis no Brasil, promovendo avanço científico e desenvolvimento econômico.
A CERC, renomada infraestrutura de mercado financeiro, e o InovaUSP, hub de pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), anunciaram uma parceria estratégica para catalisar a ciência e inovação no âmbito do registro de recebíveis no Brasil.
O CEO da CERC, Fernando Fontes, destaca o propósito inicial do convênio, que é aprofundar os estudos sobre o mercado de recebíveis, utilizando dados fornecidos pela empresa. "Queremos estabelecer esta parceria como referência no Brasil em relação aos recebíveis, proporcionando dados muito além do inicialmente compartilhado", comenta Fontes, destacando a ambição de criar futuramente um centro de pesquisa em recebíveis que beneficie toda a cadeia de maneira abrangente.
O projeto CERC-USP, com um investimento que ultrapassa dois milhões de reais, reunirá uma equipe composta por 10 pesquisadores multidisciplinares, incluindo alunos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado de diversas áreas, como engenharia, administração, economia, estatística, física, entre outras. O Prof. Dr. Leandro dos Santos Maciel, especialista em finanças, coordenará o projeto.
O InovaUSP, espaço dedicado ao desenvolvimento de pesquisa e inovação, será o local que abrigará o projeto. Essa parceria entre universidade e empresa é vista como crucial para o desenvolvimento de soluções embasadas cientificamente para os desafios do Brasil. O Prof. Maciel destaca que a chegada de parceiros como a CERC no InovaUSP promoverá pesquisas de alto nível e gerará inovações significativas para o sistema financeiro brasileiro, especialmente no mercado de recebíveis.
Fernando Fontes ressalta a natureza inovadora da CERC, sendo uma empresa 100% digital desde sua fundação em 2015. "Esta iniciativa pioneira no Brasil está alinhada ao nosso DNA inovador, e estou confiante de que o Brasil colherá grandes benefícios com esse projeto", conclui Fontes.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Após acidente, governo planeja ações para a Serra da Barriga
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada