Economia
Maceió recebe a 2ª Edição da Feira da Mulher Empreendedora
Evento impulsiona autonomia financeira e celebra conquistas das empreendedoras locais.
A capital alagoana está agitada com o início da segunda edição da Feira da Mulher Empreendedora, promovida pela Prefeitura de Maceió. O evento, que acontece até o dia 10 de março no espaço Maceió é Massa, no bairro Ponta Verde, busca estimular e destacar o empreendedorismo feminino na cidade.
O pontapé inicial ocorreu na tarde da última sexta-feira (1º), com as portas abertas das 16h às 22h, oferecendo entrada gratuita. Mais de 100 empreendedoras locais foram selecionadas para expor suas criações, abrangendo desde artes até o melhor da gastronomia produzida por mulheres talentosas.
A iniciativa integra a programação especial do Mês da Mulher, organizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), que lançou a campanha "Empreende Mulher: Ela acreditou. Foi lá e fez!".
"A feira é uma forma de continuar estimulando o empreendedorismo feminino, principalmente agora que a independência financeira tem crescido bastante no município de Maceió. Essa mudança tem relação direta com estes estímulos e com a estrutura que a cidade tem dado às mulheres no quesito empreendedorismo e empregabilidade", destaca Ana Paula Mendes, secretária da Semuc.
Ao longo dos 10 dias, o evento oferecerá atrações culturais, musicais e a presença do Sebrae, proporcionando consultoria, capacitação e abertura de Microempreendedor Individual (MEI).
Além da oportunidade de exposição, o espaço servirá para inscrições de novas empreendedoras interessadas nas próximas edições da feira. Equipes de saúde também estarão presentes, oferecendo serviços como marcação de exames de mamografia, aferição de pressão arterial e glicemia, além de orientações para o combate ao câncer de colo de útero.
Entre as participantes, a artesã Francisca Cardeal expressa sua gratidão pela oportunidade de expor pela segunda vez. "Só temos a agradecer pela chance que a prefeitura está dando, pela Secretária da Mulher. É muito bom pra gente, que não temos muitos espaços para expor e mostrar o nosso trabalho."
A vendedora de caldos, Natália Alves Quintela, destaca a importância da feira para aumentar a visibilidade. "Essa feira traz um movimento para gente ser mais vista, já que às vezes, você está escondida. Quando somos convidados a estar aqui, nossos materiais são vistos, nossa arte e culinária."
A designer Ilma Feitosa, que produz peças e acessórios afro, participa pela primeira vez e vê na Feira da Mulher Empreendedora uma oportunidade única de ganhar visibilidade. "O local onde a feira acontece é ponto turístico e estamos na alta temporada agora, com grande fluxo nessa região de turistas, assim como os moradores aqui da terra mesmo que costumam prestigiar bastante os eventos."
A comerciante Kelly Omena, estreante na feira, elogia a iniciativa por valorizar os empreendimentos genuinamente femininos. "Estamos no verão, com a cidade cheia de turistas, e esta feira alavanca os negócios tocados pelas mulheres. Estamos aqui como mães e empresárias. Por isso, o espaço é sensacional."
A Feira da Mulher Empreendedora não é apenas um evento, mas uma celebração do potencial empreendedor feminino em Maceió, onde talento, inovação e autonomia financeira se encontra
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ECONOMIA
Investir na alta temporada: Maceió é oportunidade para o mercado imobiliário
-
CULTURA
Coleção Bicentenário da Imprensa Oficial: um marco na preservação da história de Alagoas
-
POLÍCIA
Sargento da PM suspeito de matar esposa em hotel presta depoimento e é liberado
-
JUSTIÇA
PF diz que morte de Moraes ‘era quase inevitável’ em suposto plano de golpe
-
OPORTUNIDADE
Paulo Dantas diz que concurso dos cartórios é um marco na história administrativa de Alagoas