Economia

Lucro decola

TAP alcança lucros recordes com estratégia de crescimento em 2023

Resultados financeiros robustos e perspectivas para o futuro da companhia aérea portuguesa.

Por Redação com Assessoria 27/03/2024 15h03
TAP alcança lucros recordes com estratégia de crescimento em 2023

A TAP celebrou um marco significativo em sua trajetória, registrando lucros recorde em 2023, impulsionados por uma série de estratégias e abordagens eficazes. Com um lucro líquido de 177,3 milhões de euros, um aumento substancial em relação ao ano anterior, a companhia aérea reafirma sua posição como uma força líder no setor.

A receita operacional ultrapassou a marca dos 4 bilhões de euros pela primeira vez na história do grupo, refletindo um crescimento sólido e consistente. O EBITDA recorrente atingiu 871,6 milhões de euros, com uma margem de 21%, destacando a eficiência operacional da TAP.

Luís Rodrigues, Presidente Executivo da TAP, expressou sua satisfação com os resultados e delineou as perspectivas para o futuro: "Os bons resultados de 2023 confirmam o caminho de recuperação efetuado nos últimos anos pela TAP. Recorde de receitas, ultrapassando a marca dos 4 mil milhões, margens operacionais robustas e resilientes, e uma clara trajetória de desalavancagem, confirmam a solidez financeira do Grupo."

Além dos números impressionantes, a análise detalhada dos resultados mostra um aumento significativo no número de passageiros transportados e uma capacidade que superou os níveis pré-crise. Esses indicadores positivos, combinados com um aumento no Load Factor e no PRASK, demonstram a capacidade da TAP de crescer de forma sustentável em meio aos desafios do setor.

Embora o ano de 2023 tenha sido marcado por conquistas notáveis, a TAP está olhando para o futuro com determinação e foco. A estratégia para transformar a empresa em uma companhia aérea estruturalmente sustentável continuará a ser executada em 2024, com investimentos contínuos em operações, funcionários, clientes e mercados-chave. Com uma visão clara e uma base financeira sólida, a TAP está preparada para enfrentar os desafios e oportunidades que o futuro reserva.

Veja divulgação de resultados de 2023 completo aqui.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu