Esportes

Jogadores do CSA registram BO em delegacia por injúria racial

Zagueiros Douglas e Thales alegam ter sido alvos de ofensas racistas de torcedores do Fortaleza no intervalo da partida da última sexta-feira

Por Redação com site* 18/02/2023 11h11
Jogadores do CSA registram BO em delegacia por injúria racial

Dois jogadores do CSA, os zagueiros Douglas e Thales relataram terem sofrido injúria racial durante o intervalo da partida contra o Fortaleza no estádio Presidente Vargas, pela Copa do Nordeste. Os atletas alegam que um grupo de torcedores do Fortaleza gritou que eles tinham "cabelo de piaçava".

Ao final da partida, os jogadores foram a uma delegacia registrar boletim de ocorrência e aguardam investigação para tentar identificar os agressores.

Após a partida o CSA emitiu nota oficial que repudiou os supostos atos contra seus jogadores


- O Centro Sportivo Alagoano repudia com veemência qualquer tipo de discriminação. Na noite desta sexta-feira (17), dois atletas do CSA, os zagueiros Thales e Douglas, foram vítimas de injúria racial durante a partida contra o Fortaleza, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O clube acompanhou os jogadores até a delegacia para a realização do Boletim de Ocorrência, logo após o fim do jogo. O ato, inclusive, será inserido na súmula da partida. Reforçamos o nosso total apoio aos dois atletas que, hoje, foram vítimas deste crime de racismo. A luta é nossa e estaremos sempre no combate - diz a nota oficial do CSA.

ÀRBITRO RELATA NA SÚMULA

O árbitro pernambucano José Woshington da Silva relatou na súmula do jogo Fortaleza x CSA a denúncia do caso de injúria racial que dois jogadores do Azulão teriam sofrido por parte de torcedores do Tricolor. Ao final da partida, os zagueiros Douglas e Thales foram a uma delegacia registrar boletim de ocorrência.


 Trecho da súmula da partida Fortaleza 3x0 CSA em que o árbitro árbitro pernambucano José Woshington da Silva relata na súmula do jogo Fortaleza x CSA
Foto: Reprodução / Súmula CBF

Nesta semana, inclusive, a CBF anunciou ações para combater o racismo no futebol. Entre as punições previstas estão multa de até R$ 500 mil, perda de mando de campo ou jogo com portões fechados. Ainda há o caso de perda de pontos.

*DN

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu