Esportes

Saúde no Esporte

Palmeiras Feminino em campo: check-up intenso para a temporada 2024 respeitando a saúde da mulher

Por Redação com Assessoria 16/01/2024 15h03
Palmeiras Feminino em campo: check-up intenso para a temporada 2024 respeitando a saúde da mulher
Foto: Luiz Jabaquara - Divulgação

Cerca de 30 jogadoras do time feminino principal da Sociedade Esportiva Palmeiras estão com a saúde em dia para a temporada de 2024, após passarem por um rigoroso check-up preventivo. As atletas realizaram exames cardiológicos, laboratoriais e ginecológicos na unidade Jabaquara do Hospital São Luiz, da Rede D’Or.

Daniel Guedes, responsável pelo Departamento Médico do time feminino do Palmeiras, destaca a importância da saúde no esporte: "Com saúde conseguimos fazer tudo. Essa triagem para avaliar a saúde das atletas é essencial para fazermos as programações e iniciarmos o ano."

O diferencial desta ação foi a combinação da avaliação cardiológica, crucial para atletas, com uma abordagem específica para a saúde da mulher, incluindo aspectos ginecológicos. Ana Luísa Rossini, coordenadora do Centro Médico do hospital, ressalta: "Realizamos toda a rotina referente à saúde da mulher, com atendimento médico e exames preventivos, tudo em um mesmo dia e local."

Roberto Vasques, cardiologista da Rede D’Or São Luiz, destaca a importância do check-up anual como ferramenta de prevenção de doenças: "É indicado para todos a partir dos 35 anos e em qualquer faixa etária para quem desejar iniciar atividades físicas."

A atacante do Palmeiras, Amanda Gutierres, enfatiza a necessidade de avaliação constante: "Nós treinamos em um ritmo alto, por isso, é importante estar acompanhando e avaliando a saúde. Sabemos da gravidade das doenças e que precisamos nos cuidar sempre."

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu