Esportes

Futebol

Copinha São Paulo 2024: oitavas pegam fogo com duelos decisivos e grandes expectativas

Por Redação com Agência de notícias* 16/01/2024 17h05 - Atualizado em 16/01/2024 17h05
Copinha São Paulo 2024: oitavas pegam fogo com duelos decisivos e grandes expectativas
Foto: Reprodução X /Corinthians

A 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha, está prestes a atingir o ápice, com o início das oitavas de final nesta terça-feira (16). O torneio, considerado a principal competição nacional de categorias de base, promete emoções intensas com oito equipes buscando a glória nas partidas únicas, com o suspense adicional das penalidades em caso de empate.

Oitavas de Final - Terça-feira (16):

O primeiro destaque da noite será o Corinthians, maior campeão do torneio com 10 títulos, enfrentando o CRB às 18h30 em Marília (SP). O Timão, que avançou após uma goleada sobre o Atlético-GO por 4 a 1, está determinado a manter sua trajetória vitoriosa contra o galo alagoano.

A noite promete mais emoções com o confronto entre Ituano e América-MG às 21h40 em São Carlos (SP), onde o vencedor enfrentará quem passar no embate entre Corinthians e CRB.

Athletico-PR e Grêmio entram em campo às 21h em Franca (SP), ambos buscando uma vaga nas quartas de final. O vencedor desse confronto enfrentará o ganhador da partida entre Novorizontino e São Paulo, marcada para as 20h em Araraquara (SP).

A Copinha, iniciada em 2 de janeiro com 128 times, já revelou talentos notáveis, e a decisão do título está programada para 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que o Estádio do Pacaembu não sediará a final, devido a obras, e o novo local será divulgado oportunamente, priorizando segurança e critérios técnicos. O torneio continua a ser a vitrine de jovens talentos, buscando seguir os passos de ícones como Cafú, Raí, Fred, Neymar e Endrick.

Oitavas de final – quarta-feira (17)

15h – Atlético Guaratinguetá-SP x Aster-SP

15h – IbrachinaSP x Coritiba

19h15 – Botafogo-SP x Flamengo

19h30 – Santos x Cruzeiro

*Agência Brasil

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu