Esportes

Futebol

Ídolo nos gramados, Filipe Luís assume desafio como técnico do Sub-17 do Flamengo

Ex-lateral inicia nova jornada fora dos campos para treinar os garotos do Ninho

Por Redação com Site* 18/01/2024 13h01
Ídolo nos gramados, Filipe Luís assume desafio como técnico do Sub-17 do Flamengo
Foto: Valentina Rêgo Monteiro/CBF Academy

O Flamengo surpreendeu a torcida ao anunciar que o ícone flamenguista, Filipe Luís, assumirá o cargo de técnico da equipe sub-17 do rubro-negro. Aposentado no final de 2023, o ex-lateral, agora, inicia o ano com um desafio inédito em sua carreira, deixando a marca não apenas nos gramados, mas também à beira do campo.

"Estou empolgado com essa oportunidade. Será um desafio incrível treinar os Garotos do Ninho e contribuir para o futuro do clube que tanto amo", declara Filipe Luís sobre sua nova empreitada.

O Clube de Regatas do Flamengo divulgou que Filipe Luís começará os trabalhos na próxima segunda-feira (22), dando início a uma era promissora no desenvolvimento da base flamenguista.

Essa será a primeira oportunidade de Filipe Luís como treinador, uma vontade expressa diversas vezes pelo ex-lateral durante sua carreira como jogador. No final do ano passado, ele concluiu a Licença B da CBF, tornando-se apto para comandar equipes de base, e agora, assume a responsabilidade de moldar o futuro talentoso do Flamengo.

Após recusar um convite da CBF para ser coordenador da seleção brasileira, Filipe Luís reforça seu compromisso com a carreira de treinador, afirmando: "Meu objetivo é seguir como treinador, e esta é uma oportunidade única no Flamengo, um clube que tem um lugar especial no meu coração."

*TNH1

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu