Esportes

Campeonato

Estreia eletrizante do Campeonato Alagoano de Futebol trouxe emoção e parcerias

Parceria entre Prefeitura de Maceió e FAF marca o 'Alagoano é Massa 2024', enquanto a Copa Maceió é Massa promete agitar com competições comunitárias.

Por Redação 22/01/2024 14h02
Estreia eletrizante do Campeonato Alagoano de Futebol trouxe emoção e parcerias
Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

Neste domingo (21), o Estádio Rei Pelé foi palco de emoções e espetáculo com o início do Campeonato Alagoano de Futebol em Maceió. A parceria inédita entre a Prefeitura de Maceió e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) transformou o evento em uma jornada esportiva única, agora intitulada "Alagoano é Massa 2024". A colaboração também trará a Copa Maceió é Massa, a maior competição comunitária de futebol já realizada na capital.

A competição teve seu pontapé inicial em Penedo, no sábado (20), com a histórica partida entre Penedense 0 x 1 CRB, marcando o retorno do Penedense ao campeonato alagoano depois de 50 anos na segunda divisão.

No domingo (21), CSA enfrentou Coruripe na capital alagoana, enquanto Asa encarou o Cruzeiro em Arapiraca, no estádio Coaracy Fonseca. Os quatro times completaram a primeira rodada da competição.

Durante a emocionante partida entre CSA e Coruripe no Estádio Rei Pelé, a inclusão também foi destaque. A Torcida Inclusiva do CSA recebeu uma bola autografada pelo capitão do tetra, o Cafú, proporcionando uma experiência única. Kátia, mãe do pequeno Felipe, diagnosticado com TEA, comentou: "Esse ano estreamos com esse convite e sempre tentamos incluir o Felipe nas nossas programações, então vai ser massa."

O Campeonato Alagoano, com quase 100 anos de tradição, é reconhecido como um dos eventos mais importantes do Nordeste, e a final está marcada para 6 de abril.

Além de CRB e CSA, participam ASA, CSE, Coruripe, Cruzeiro, Murici e Penedense. Juntos, CSA e CRB somam 77 dos 93 títulos disputados.

A Copa Maceió é Massa contará com três modalidades, feminino, masculino de 15 a 18 anos e masculino livre. Com mais de R$125 mil em premiações, as inscrições começam este mês.

Os jogos do campeonato estão sendo transmitidos pela Band Nordeste e canais do YouTube FAF TV e Nosso Futebol.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu