Esportes

Esporte de Praia

Circuito Beach Tennis inicia temporada com estrelas mundiais e expectativa de disputas intensas em Valinhos

Cerca de 800 atletas, incluindo campeãs mundiais, competem em uma das maiores etapas do circuito, prometendo ação intensa e rivalidades acirradas.

Por Redação com Assessoria 25/01/2024 14h02
Circuito Beach Tennis inicia temporada com estrelas mundiais e expectativa de disputas intensas em Valinhos

A quinta temporada do Circuito Beach Tennis inicia com força total nesta sexta-feira, às 10h, no CT Lucas Sousa Na Quadra, em Valinhos. Com mais de 800 atletas e mais de 1.000 inscrições, o evento promete três dias de intensas competições nas categorias profissionais e amadoras. A transmissão estará disponível no canal PlayBT no Youtube.

O primeiro dia destaca as disputas do qualificatório na Dupla Masculina Profissional e a primeira rodada da Dupla Feminina Profissional, além das categorias de Simples, Masters e Juvenis para os amadores. A expectativa é alta, com a chave principal masculina profissional começando no sábado.

A chave feminina apresenta nomes de peso, como a italiana Flaminia Daina, 8ª do mundo e campeã mundial em 2017, jogando ao lado de Natália Font. As brasileiras Marcela Vita, tricampeã mundial, e sua parceira Julia Nogueira também são destaque, sendo as favoritas ao título do torneio.

A presença estrangeira na chave masculina inclui o russo Ivan Syrov, que atua com David Sousa. O carioca Diogo Carneiro, ex-top 10 mundial, e Matheus Buemo formam uma dupla que surpreendeu no final da última temporada. A competição também conta com a participação de Flávio Arouca, Vitor e Pedro Mattos, prometendo emocionantes confrontos.

Valinhos é a primeira de 18 etapas previstas no calendário robusto, passando por diversas cidades do estado de São Paulo. O destaque deste ano é a premiação extra com uma viagem para o Sand Series de Aruba, o torneio mais tradicional do esporte, para o melhor ranqueado em cada uma das categorias amadoras A, B e C.

Eduardo Souza, organizador do Circuito Beach Tennis, expressa otimismo: "Tivemos uma ótima adesão para essa primeira etapa. Grandes nomes, como Daina, Vita, Nogueira, Buemo, Diogo, Flavinho Arouca e os irmãos Mattos, estarão presentes. Será uma grande disputa neste final de semana."

Calendário até junho:


26 a 28/01 - Valinhos (SP) - CT Lucas Sousa Na Quadra
16 a 18/02 - Jundiaí (SP) - VTennis Team
1 a 3/03 - Campinas (SP) - Arena Aveiro
22 a 24/03 - Paulínia (SP) - Arena Esportes Paulínia
19 a 21/04 - Mogi das Cruzes (SP) - Studio Eco Mogi
3 a 5/05 - Sorocaba (SP) - Beach House Sorocaba
17 a 19/05 - Campinas (SP) - CT Lucas Sousa - Clube Cultura
30/05 a 02/06 - Riviera de São Lourenço (SP) - Beach Tennis Clube Riviera
14 a 16/06 - Ribeirão Preto (SP)
28 a 30/06 - Itu (SP) - Apollo Beach House
O Circuito Beach Tennis tem patrocínio de O Boticário, Benevix, HIIT e ZAND, além do apoio da Fisioterapia Bissotto, Casa das Frutas Campinas e Agência de Viagem Twisy Travel.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu