Esportes
Alana Maldonado brilha em Paris e conquista segundo ouro paralímpico no judô
Brasileira vence por ippon e celebra vitória emocionante; Brenda Freitas fica com a prata.

Alana Maldonado fez história mais uma vez ao conquistar a medalha de ouro na categoria até 70 quilos da classe J2 (atletas com visão parcial) nos Jogos Paralímpicos de Paris. A brasileira de 29 anos venceu a chinesa Yue Wang por ippon, nesta sexta-feira (6), na Arena do Campo de Marte, garantindo seu segundo ouro paralímpico – o primeiro foi em Tóquio 2020, onde se tornou a primeira mulher do Brasil a conquistar o topo do pódio no judô.
Visivelmente emocionada, Alana celebrou o momento tão aguardado: "Eu sonhei muito com esse momento. Me via no pódio, ouvia o hino nacional. Deus é maravilhoso, pois me fez acreditar que eu era capaz, mesmo com as dúvidas que surgiram antes de vir para cá. Deus me fortaleceu e mostrou que eu sou capaz. Então é só gratidão", declarou a bicampeã paralímpica.
A vitória reforça a trajetória de sucesso de Alana, que agora consolida seu nome como uma das maiores judocas do Brasil. O resultado veio com técnica e determinação, superando a forte adversária chinesa em uma final emocionante.
Brenda Freitas conquista prata
Na mesma categoria, mas na classe J1 (atletas cegos), a carioca Brenda Freitas ficou com a prata após ser derrotada pela chinesa Li Liu. Apesar da frustração de não alcançar o ouro, Brenda destacou a importância da conquista. “Agora é esperar passar um pouco a frustração para ficar feliz com a medalha de prata, pois chegar na final é muito bom, é uma grande conquista. Mas sempre ficamos frustrados. Agora é consertar os erros e na próxima conseguir a medalha de ouro que tanto sonhei”, afirmou a jovem atleta, mostrando sua determinação em seguir em busca do título.
Com as conquistas de Alana e Brenda, o judô paralímpico brasileiro continua a se destacar em competições internacionais, consolidando o país como uma potência na modalidade.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Reintegração à sociedade
Ação social de empregabilidade em Maceió oferece oportunidades a egressos do Sistema Prisional
-
Trata-se de dois homens
Corpos encontrados carbonizados dentro de carro no Benedito Bentes são identificados
-
Veja datas
Decreto antecipa pagamento de 13º para aposentados e pensionistas
-
Em Coité do Noia
Pai de acusado de estupro teria proposto casamento do filho com a vítima, no interior de Alagoas
-
Prorrogação é valida por 90 dias
Câmara de Maceió aprova prorrogação de decreto sobre a Lei Delegada e moção de aplausos a Dom Beto Breis