Esportes

Futebol

Guarani vence, mas risco de rebaixamento na Série B segue alto

Ituano tropeça, e disputa para escapar do Z4 esquenta na reta final.

Por Redação com Folhapress 15/10/2024 13h01
Guarani vence, mas risco de rebaixamento na Série B segue alto
Foto: Reprodução Internet

A briga na parte de baixo da tabela da Série B está tão intensa quanto na parte de cima. Com a reta final se aproximando, os clubes lutam contra o rebaixamento, e a 31ª rodada trouxe confrontos diretos entre os integrantes do Z4. O Guarani, lanterna do campeonato, venceu o CRB em um jogo marcado por falhas, mas ainda está em situação crítica. Já o Ituano foi derrotado pelo Brusque fora de casa e complicou ainda mais sua permanência na competição.

Com a vitória, o Guarani ganhou um novo fôlego e chegou aos 28 pontos, mas ainda respira por aparelhos, com um risco de queda de 91,9%, segundo cálculos da UFMG. O time de Campinas permanece na última posição, três pontos atrás do penúltimo colocado, o Ituano.

A situação do Ituano ficou ainda mais delicada após a derrota para o Brusque, que subiu para 33 pontos e deixou o clube paulista com 73,8% de risco de rebaixamento. O CRB, por sua vez, também amarga a parte de baixo da tabela, ocupando a 17ª posição com 33 pontos e 63,7% de chance de cair para a Série C.

A Chapecoense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, segue pressionada. Com 34 pontos, o time tem um risco de 43,4% e está a apenas um ponto de distância da zona da degola. "Estamos lutando com todas as forças para nos mantermos na Série B, mas sabemos que cada jogo é uma decisão", comentou um jogador da equipe catarinense.

Outros clubes como Ponte Preta, Botafogo-SP e Paysandu também acendem o sinal de alerta, com riscos de 39,5%, 23,4% e 21,6%, respectivamente. Enquanto isso, times como Goiás, Amazonas, Avaí, Operário e Coritiba ainda não se livraram matematicamente, mas possuem chances bem menores de rebaixamento, com percentuais inferiores a 1%.

Com apenas sete rodadas restantes, a luta para escapar da Série C promete ser acirrada até o final da competição.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu