Gastronomia

CERVEJA ARTESANAL

MinduBier lança cerveja artesanal em collab com sommelier e chef Dan Morais

Maracujá do mato e fava de aridan dão personalidade à bebida

Por Redação com sites 05/09/2022 14h02
MinduBier lança cerveja artesanal em collab com sommelier e chef Dan Morais

O que é que a Bahia tem? Boas collabs, sem dúvida. Uma das últimas resultou na Sour “Oke Arô!”, feita com maracujá do mato e fava de aridan (fruto sagrado dos rituais das religiões de matriz africana), parceria entre a MinduBier e o sommelier e chef Dan Morais. Lançada em agosto, a novidade faz parte das comemorações de seis anos da cervejaria artesanal baiana.

“Essa mistura de frutos típicos do Brasil e do continente africano celebram nossa história. Estava mais que na hora de trazer essa pluralidade de sabores aos rótulos de cervejas especiais”, enfatiza Dan.

O nome Oke Arô é uma saudação a Oxóssi, orixá que representa o conhecimento e as florestas. “Os frutos da receita relacionam-se diretamente a esta entidade, ou seja, a Sour é um reconhecimento das belezas e maravilhas produzidas em nossa biodiversidade”, completa o sommelier.

A cerveja foi lançada em garrafas de 500ml e em barril de chope. “Essa collab mostra nossa regionalidade e toda baianidade característica das cervejas produzidas pela Mindu”, garante o mestre cervejeiro e CEO da marca, Gustavo Martins.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu