Geral
Polícia Federal prende hacker suspeito de invasões a sistemas federais
Operação Data Breach investigou ataques a sistemas da PF e instituições internacionais; suspeito teria vendido dados sigilosos.
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (16) um suspeito de ser o hacker responsável por invadir sistemas de diversas instituições federais, incluindo a própria PF. A prisão ocorreu em Belo Horizonte durante a Operação Data Breach, que investiga ciberataques aos sistemas da PF e de organizações internacionais.
Segundo os investigadores, o suspeito teria publicado à venda dados sigilosos da PF em duas ocasiões, uma em maio de 2020 e outra em fevereiro de 2022. Além disso, ele se vangloriava de ter vazado informações sensíveis de 80 mil membros da InfraGard, uma parceria entre o FBI e entidades privadas dos Estados Unidos. "O preso se vangloriava de ser o responsável por diversas invasões cibernéticas realizadas em alguns países", informou a PF em nota.
O hacker também seria conhecido no ambiente virtual por vazar grandes bases de dados, incluindo informações de empresas como Airbus e a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. As autoridades seguem analisando a extensão dos danos causados.
O suspeito responderá pelo crime de invasão de dispositivo informático, agravado pela obtenção e comercialização de dados pessoais.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas
-
Tribunal de Justiça vai leiloar veículos e imóveis; saiba data e como participar
-
Gente famosa
Após se assumir de direita, Jojo Todynho supera "cancelamento" e atinge 30 milhões de seguidores