Geral
Brasil e EUA reforçam laços militares com exercícios submarinos
Treinamento conjunto entre USS Hampton e Humaitá destaca compromisso com segurança regional.
Entre os dias 1 e 6 de outubro, os submarinos USS Hampton, da classe Los Angeles, e Humaitá, da Marinha do Brasil, realizaram exercícios militares conjuntos no Rio de Janeiro, com o objetivo de fortalecer a cooperação e a interoperabilidade entre as forças navais dos dois países. A ação faz parte das celebrações dos 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos e reafirma o compromisso mútuo com a segurança regional.
A embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, destacou a relevância da parceria: "Ao participar de exercícios conjuntos, demostramos nosso compromisso em manter nossas forças armadas preparadas para proteger nossos cidadãos, responder a crises e promover a paz e a segurança regional e mundial". Já o comandante do USS Hampton, Grant A. Wanier, apontou o impacto positivo dos exercícios para a segurança no Hemisfério Ocidental. "Trabalhando lado a lado, nossas forças não apenas aprimoram a capacidade de operar em conjunto, mas também reafirmam o compromisso com a segurança e a estabilidade no Hemisfério."
Além dos submarinos, aeronaves da Força Aérea Brasileira participaram do treinamento, que simulou cenários de guerra submarina. A iniciativa reforça a parceria de defesa entre Brasil e Estados Unidos, que já colaboraram em outras operações neste ano, como os exercícios Formosa, UNITAS e Southern Seas.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ESPORTE
Neymar rebate declaração de comentarista da Globo: “Fanfarrão”
-
CULTURA
Circuito Penedo terá workshop com Larissa Bocchino sobre o ator no mercado do audiovisual
-
INTERNACIONAL
Candidato da oposição de esquerda vence eleições presidenciais no Uruguai
-
ECONOMIA
Mercado financeiro reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024
-
MACEIÓ
Prefeitura realiza reunião com permissionários para apresentar projeto do Mercado da Produção