Notícias

EM ALAGOAS

PF cumpre 11 mandados contra lavagem de dinheiro

Maceió, Barra de São Miguel e Paripueira são alvos da polícia

Por Da Redação com Ascom/PF-AL com Da Redação com Ascom/PF-AL 04/03/2022 09h09 - Atualizado em 04/03/2022 09h09
PF cumpre 11 mandados contra lavagem de dinheiro
Operação da PF cumpre mandados em Maceió, Barra de São Miguel e Paripueira - Foto: Ascom/PF-AL

Um esquema de lavagem de dinheiro nos municípios de Maceió, Barra de São Miguel e Paripueira foi desarticulado após deflagração da "Operação Edema" da Polícia Federal, em Alagoas, nesta

sexta-feira, 4. Por meio de sua Assessoria de Comunicação, a PF informou que cumpre 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual contra os infratores.

Ainda conforme a PF, o Inquérito Policial foi instaurado em 2021 para apurar a atuação
de suposta organização responsável pela movimentação e ocultação de vultosos valores de origem desconhecida, obtidos através de saques realizados de forma reiterada em agências da
Caixa Econômica Federal localizadas na cidade de Maceió/AL nos anos de 2021 e 2022.

Os policiais federais investigaram e conseguiram identificar os operadores do esquema, que são as pessoas responsáveis por efetuar, diariamente, dezenas de saques em espécie para, em seguida, realizar depósitos e
pagamentos em favor de empresas privadas em contas de outros bancos, reinserindo os valores no sistema financeiro com ocultação da verdadeira origem.

Durante as investigações, chamou a atenção dos policiais o tempo gasto pelos operadores nos caixas eletrônicos, inferindo elevados valores movimentados ilicitamente.

A investigação segue para esclarecer os fatos e as circunstâncias notadamente e averiguar a origem dos valores sacados e apontar eventuais outros destinatários do dinheiro mediante a análise dos materiais e documentos apreendidos.

Valores - Até a publicaçãodesta matéria, o órgão policial, porém, não havia detalhado osvalores desviados no crime. Assim que isso ocorrer, o texto seráatualizado.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu