Notícias

Vale a taça! Minas e Cruzeiro fazem duelo decisivo pelo título da Superliga Masculina

Na série final, cada time venceu um jogo, em duelos equilibradíssimos. Jogo 3 vale o fim de jejum

Por Redação com g1 08/05/2022 08h08 - Atualizado em 08/05/2022 08h08
Vale a taça! Minas e Cruzeiro fazem duelo decisivo pelo título da Superliga Masculina
Final acontece neste domingo (8) - Foto: Divulgação

O Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, recebe neste domingo o terceiro e decisivo jogo da final da Superliga Masculina. Pelo retrospecto, é impossível imaginar quem sairá campeão de quadra. No primeiro duelo da série, vitória tensa do Cruzeiro, por 3 a 2. No segundo, o Minas venceu uma partida dramática, também por 3 a 2.

Para o Cruzeiro, além de conquistar o sétimo título da Superliga, vale também atingir um grande feito: levantar cinco taças na temporada. O time celeste já venceu o Mundial, o Campeonato Mineiro, a Supercopa, e o Sul-Americano. Para o Minas, significaria conquistar o segundo título do ano, já que ganhou a Copa Brasil.

O Minas é o maior campeão nacional, com nove títulos. Porém, não vence a competição desde a edição 2006/2007. O Cruzeiro é o segundo maior em títulos do torneio, com seis taças. O jejum celeste é bem menor, mas também já dura alguns anos. A última conquista foi na temporada 2017/2018.

Escalações

Os dois técnicos não deram pistas de que devem mexer nas equipes que começaram no último duelo. Kelvi treinou entre os titulares do Minas, assim como Pinta, que recebe cuidados por conta da panturrilha, mas participou das atividades. No Cruzeiro, o técnico Felipe treinou com o mesmo sete.


Minas:
William, Vissotto, Kelvi, Pinta, Honorato, Leozinho e Maique.


Cruzeiro:
Cachopa, Wallace, Isac, Otávio, Lopez, Rodriguinho e Lukinha.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu