Notícias

Treta portuguesa

Paulo Sousa manda recado para JJ após derrota para Botafogo: 'fique em paz consigo'

Mengao perdeu para o Fogão por 0 x 1, hoje, em Btasilia

08/05/2022 13h01 - Atualizado em 08/05/2022 14h02
Paulo Sousa manda recado para JJ após derrota para Botafogo: 'fique em paz consigo'
Técnico Paulo Sousa após derrota para o Botafogo - Foto: Fred Gomes/ge

Na coletiva de imprensa após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, Paulo Sousa, técnico do Flamengo, falou sobre a atuação no Mané Garrincha, lamentou as oportunidades perdidas por sua equipe e mandou um recado para Jorge Jesus, ex-técnico do Fla cujas declarações conturbaram a última semana do clube.

Descontente com a postura do seu conterrâneo, que disse que tinha o desejo de voltar a treinar o Flamengo, Paulo Sousa respondeu o seguinte quando perguntado sobre o assunto:

"Em relação ao Jorge, é um treinador que eu respeito. Respeito a história no Flamengo, respeito a importância dessa história e respeito aquilo que o Jorge foi no Flamengo em 2019. Mas também temos que respeitar o Paulo Carpegiani, que ganhou o título mais importante da história do clube, que é o Mundial de Clubes. Por isso é essa a situação" disse o treinador do Fla.

"Eu só peço a Deus que abençoe a ele e a sua família. E que ele, muito sinceramente, tenha saúde, paz, sobretudo consigo mesmo. E sucesso", completou.

Sobre o jogo

Sobre a atuação do Flamengo, Paulo Sousa lamentou principalmente o fato de a equipe não ter conseguido converter em gols as várias chances criadas durante a partida.

"Acho que o volume de oportunidades foi avassalador, essa é a maior explicação. No pouco volume de transições ofensivas que o nosso adversário teve, conseguiu concretizar um gol. Nós tivemos várias oportunidades bem claras, tivemos um volume bastante grande. Tirando os primeiros 15 minutos, em que nos precipitamos e não tivemos o controle do jogo, a partir dos 15 organizamos bem, criamos, seja nos corredores, seja na parte central. Criamos bastante oportunidades, fizemos gol, foi anulado. Sobretudo, explica-se dessa forma. Tivemos várias oportunidades bem claras para poder sair daqui com uma vitória - disse ele.

Paulo Souza também respondeu sobre a quantidade de jogadores que o Flamengo tem no departamento médico.

"(Ficar) Irritado, não. Já disse aqui publicamente: temos uma relação com o departamento médico muito boa, temos muita confiança no trabalho deles. Procuramos interagir todos os dias, perceber o que podemos fazer para melhorar e ter os jogadores sempre disponíveis. Não tendo, temos mais dificuldade e instabilidades no processo, isso é óbvio. Até porque, sem a possibilidade de trabalhar, como o Botafogo teve durante a semana, conceitos, estratégias e poder aliar a participação de alguns jogadores, torna-se um agravante. No entanto, estamos confiantes de que vamos melhorar esse detalhe. A grande maioria das lesões são articulares ou lesões que não são muito normais acontecerem. Estamos tentando perceber de que forma podemos minimizar as lesões musculares", esclareceu.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu