Notícias

Futebol Brasileiro

Cebolinha deve estrear no segundo tempo nesta quarta contra Juventude

Equipes se enfrentam nesta quarta, às 20h30, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por ge 20/07/2022 10h10
Cebolinha deve estrear no segundo tempo nesta quarta contra Juventude
Cebolinha deve estrear hoje pelo Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Depois de vencer o Coritiba no Mané Garrincha por 2 a 0 no último sábado, o Flamengo volta a Brasília para enfrentar o Juventude, nesta quarta-feira, às 20h30, pela 18ª rodada do Brasileiro.

De ânimo renovado após as vitórias sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e Coritiba, pelo Brasileiro, o Flamengo tenta confirmar a boa fase e irá com sua força máxima. O time está em sétimo lugar com 24 pontos, e terá a estreia de Everton Cebolinha, mas a tendência é de que ele comece como opção no banco de reservas.

Após o empate com o Goiás por 0 a 0 na última rodada e a vitória do Fortaleza, o Juventude caiu para a lanterna da competição com apenas 13 pontos somados. Além disso, amarga uma sequência negativa de oito jogos sem vencer, sendo o último triunfo conquistado na nona rodada, contra o Fluminense.

Depois de dar descanso a grande parte dos titulares na partida contra o Coritiba, a tendência é de que o treinador repita a escalação da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Gabigol, que cumpriu suspensão, retorna, assim como David Luiz, que se recuperou de dores no joelho.

Everton Cebolinha, relacionado pela primeira vez, deve começar no banco e fazer sua estreia no segundo tempo.

Flamengo

Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico Dorival Júnior.

No Juventude, oO time terá a estreia da única contratação feita pelo clube até o momento, o meia Bruno Nazário. Assim, Marlon vai para o banco de reservas. Além desta alteração, a equipe terá o retorno do volante Yuri Lima, ausente dos dois últimos jogos. A tendência é que ele atue ao lado de Jean Irmer e Jadson, formando um meio de campo com três marcadores. No ataque, o paraguaio Isidro Pitta pode ganhar a vaga de Ricardo Bueno.

Juventude 

César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jean Irmer, Yuri Lima, Jadson e Bruno Nazário; Paulo Henrique e Isidro Pitta (Ricardo Bueno). Técnico: Umberto Louzer

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu