Notícias
Iniciativa oferece bolsa, curso profissionalizante e apoio social para jovens em situação de vulnerabilidade em Maceió
Estão abertas as inscrições para o projeto “Tô no Corre”, iniciativa do Governo de Alagoas que oferece capacitação profissional, bolsa mensal e apoio social a jovens de Maceió, com idade entre 18 e 29 anos, que estejam fora da escola e do mercado de trabalho.
Ao todo, 80 jovens serão selecionados para participar do programa, que é coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). As inscrições podem ser feitas online pelo site tonocorre.com.br ou presencialmente, na Sala da Juventude, no Estádio Rei Pelé.
Durante o curso, que será ministrado pelo Senac, os participantes terão direito a bolsa mensal de R$ 200, vale-transporte e cesta básica, em parceria com o programa Alagoas Sem Fome. Jovens mães ainda receberão o Cartão Cria, ampliando o apoio à maternidade em situação de vulnerabilidade.
Além da formação profissional, os jovens terão acesso gratuito a equipamentos esportivos e culturais, como forma de promover a inclusão e o desenvolvimento integral. Segundo a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, o projeto representa uma oportunidade real de transformação. “É um passo importante para que esses jovens encontrem oportunidades de se desenvolver, trabalhar e sonhar com um futuro melhor”, afirmou.
O superintendente da Juventude, Thiago Souza, também destacou a importância do projeto para reduzir desigualdades. “Nosso esforço é constante para construir caminhos com mais oportunidades e perspectiva de futuro. O ‘Tô no Corre’ é um projeto pensado para transformar vidas por meio de ações sociais concretas”, disse.
O programa pretende ir além da formação técnica, atuando como uma porta de saída para o ciclo de exclusão social, e abrindo espaço para que jovens marginalizados tenham acesso à educação, renda e cidadania.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Pegou mal
Vídeo de bastidores mostra Luciano Huck pedindo para indígenas “retirarem celulares” durante gravação no Xingu
-
Primeira-dama realiza visita aos ambulantes durante os preparativos do Natal de Todos Nós
-
Programação
Confira horário, ordem de apresentação e como chegar ao Natal de Maceió
-
Ofensiva de grande escala
Operação Tenebris Tuning prende 12 e mira lavagem de dinheiro e corrupção em Alagoas
-
ELEIÇÕES 2026
Disputa pelo Senado em AL pode complicar vida de caciques políticos



