Notícias

Estava foragido

Suspeito de mandar matar casal em União dos Palmares é preso no Ceará

Por Redação 05/08/2025 14h02
Suspeito de mandar matar casal em União dos Palmares é preso no Ceará

Uma operação conjunta entre as polícias civis de Alagoas e do Ceará resultou, nesta segunda-feira (4), na prisão de um homem de 56 anos suspeito de ser o mandante de um duplo homicídio ocorrido em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana. O crime aconteceu em 26 de junho deste ano, no povoado Taquari, e vitimou Marcone Zeferino da Silva e Maria Lúcia Cândido da Silva.

O suspeito foi localizado em Juazeiro do Norte (CE), na casa de familiares, após troca de informações entre a Delegacia de Homicídios de União dos Palmares e a 2ª Seccional de Interior Sul do Ceará. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva.

Segundo as investigações, o homem teria encomendado a morte do casal como vingança, acreditando que Marcone tivesse envolvimento na morte de seu filho, ocorrida anos antes. Para executar o plano, ele contou com o apoio de um segundo indivíduo, que segue foragido.

Imagens obtidas pela polícia logo após o crime mostram o agora preso pilotando uma motocicleta usada na ação criminosa. Ele aparece vestindo uma camisa listrada e levando o suposto executor na garupa. Mesmo com o material em mãos, os suspeitos conseguiram fugir naquele momento.

Após ser detido no Ceará, o homem foi levado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde teve a prisão formalizada. Ele permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Alagoas continua as buscas pelo segundo envolvido e pede a colaboração da população. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu