Notícias

Arapiraca

Mulher morre asfixiada em incêndio dentro da própria casa

Vítima sofria de transtornos psiquiátricos e já teria tentado atear fogo na residência em outras ocasiões

Por Redação 06/08/2025 10h10
Mulher morre asfixiada em incêndio dentro da própria casa

Uma mulher morreu na noite desta terça-feira (5) após um incêndio atingir sua residência localizada no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A vítima, que sofria de transtornos psiquiátricos, segundo sua filha, teria retornado ao interior do imóvel mesmo após ter deixado o local em chamas.

De acordo com o boletim policial, a guarnição RP 03 do 3º Batalhão foi acionada após moradores da região relatarem que uma casa estava em chamas. Quando os militares chegaram ao endereço, o Corpo de Bombeiros já havia controlado o fogo. No entanto, a equipe informou que a moradora havia sido encontrada sem vida no local.

A filha da vítima, que também residia na casa, contou aos policiais que a mãe havia sido diagnosticada com problemas psiquiátricos e já havia tentado atear fogo na residência cerca de dois anos antes. Segundo seu relato, ambas estavam no mesmo cômodo quando o fogo começou. Assustada, a jovem correu para fora da casa junto com a mãe, mas a mulher decidiu retornar ao imóvel.

A filha tentou impedir, mas afirmou que a mãe resistiu ao socorro. Pouco tempo depois, a vítima foi asfixiada pela fumaça e não conseguiu sair a tempo. A jovem também mencionou que a mãe costumava acender velas dentro de casa, embora não tenha conseguido confirmar se esse hábito teve relação com a origem do incêndio.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos legais no local. A Polícia Civil deve investigar o caso.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu