Notícias
Influenciador Hytalo Santos é preso em SP por suspeita de exploração de menores nas redes sociais
Marido do influenciador também foi detido; investigação envolve Justiça da Paraíba, MPT, Polícia Civil e PRF
O influenciador paraibano Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em uma residência localizada em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A ação faz parte de uma investigação conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que apura a exploração e exposição de menores de idade em conteúdos publicados nas redes sociais do influenciador.
O caso veio à tona após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos. Em um vídeo publicado no dia 6, Felca denunciou a chamada "adultização" de crianças e adolescentes em vídeos de Hytalo, apontando possível violação da dignidade de menores.
Desde então, o influenciador passou a ser alvo de uma série de medidas judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão e ordens de prisão expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB).
A operação que resultou na prisão do casal envolveu o Ministério Público da Paraíba, o MPT, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Medidas judiciais em andamento
Além da prisão, a Justiça da Paraíba determinou, na última terça-feira (12), a suspensão dos perfis de Hytalo nas redes sociais e a desmonetização dos conteúdos já publicados. Também foi imposta a proibição de qualquer contato entre o influenciador e as supostas vítimas envolvidas no caso.
Na quinta-feira (14), foram apreendidos celulares e um computador em uma das residências de Hytalo, localizada em João Pessoa. A ação contou com autorização judicial para arrombamento do imóvel, caso necessário. Um dia antes, os agentes haviam ido ao mesmo endereço, mas não encontraram ninguém no local.
Defesa nega acusações
Procurado, o advogado de defesa Sean Abib informou que Hytalo e Israel não tinham conhecimento da execução do mandado de busca e que estão à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos. Em nota, a defesa afirmou que o influenciador "jamais compactuou com qualquer ato atentatório à dignidade de crianças e adolescentes" e que confia na apuração dos fatos para esclarecer as acusações.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Até o dia 8 de janeiro
Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual começa nesta segunda-feira
-
210 anos de Maceió
Maceió celebra aniversário com maior volume de investimentos públicos da história
-
Principal causador de bronquiolite
Maceió inicia vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes
-
Atenção, motoristas
Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (7)
-
Polícia
Suspeito de pilotar moto furtada é preso após colisão durante perseguição em Maceió



