Notícias

Grave

Estudante é preso no Espírito Santo após ameaçar matar deputado Nikolas Ferreira

Suspeito escreveu mensagem nas redes sociais afirmando que mataria o parlamentar a tiros; caso ocorreu um dia após ataque nos EUA

Por Redação com agências 12/09/2025 10h10
Estudante é preso no Espírito Santo após ameaçar matar deputado Nikolas Ferreira

Um estudante universitário foi preso nesta quinta-feira (11), no Espírito Santo, após publicar uma ameaça de morte contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) na rede social X (antigo Twitter). Na mensagem, o jovem afirmou que mataria o parlamentar a tiros.

A postagem foi feita na quarta-feira (10), e coincidiu com o dia em que o comentarista conservador americano Charlie Kirk foi assassinado em uma universidade de Utah, durante um debate. Kirk era aliado político do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O autor da ameaça foi identificado como Adalto Gaigher, aluno do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no campus de São Mateus. Após a repercussão, o deputado viajou ao estado acompanhado de escolta armada. Em resposta à prisão, ele publicou uma reação irônica em suas redes sociais, com um emoji de "joinha" nos stories do Instagram.

A prisão foi efetuada por autoridades locais e o caso está sendo investigado pelas forças de segurança. Até o momento, não há informações sobre se o estudante tinha antecedentes criminais ou se a ameaça foi considerada concreta pelas autoridades.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu