Notícias

Estado grave

Adolescente esfaqueia homem em Maceió após suposta ameaça

Segundo a SSP, jovem de 17 anos alegou legítima defesa após ser perseguida por homem com histórico de ameaças contra sua família

Por Redação 13/09/2025 09h09 - Atualizado em 13/09/2025 09h09
Adolescente esfaqueia homem em Maceió após suposta ameaça
HGE em Maceió - Foto: Divulgação

Uma tentativa de homicídio mobilizou a Polícia Militar na tarde da última sexta-feira (12) no conjunto Aprígio Vilela, em Maceió. Um homem foi encontrado ferido com um golpe de arma branca na região abdominal, caído em via pública, e precisou ser socorrido em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE). A autora da facada seria uma adolescente de 17 anos que alegou ter agido em legítima defesa após ser ameaçada.

Ao chegar à cena, os policiais encontraram o homem ferido, com esparadrapos improvisados na barriga, aplicados por populares. A vítima, que seria usuária de entorpecentes e teria transtornos mentais, acusava a ex-cunhada de tê-lo esfaqueado e ainda mencionava que a mulher praticava “rituais de macumba” contra ele.

Ao apurar os fatos, a polícia se dirigiu até a residência da mulher citada, onde foi atendida pelo atual companheiro dela. Ele informou que a esposa vinha sendo constantemente ameaçada pelo homem ferido e que já havia registrado vários boletins de ocorrência contra ele. A filha do casal, menor de idade, assumiu ter desferido o golpe com um canivete, alegando ter agido para se defender.

A adolescente relatou que foi até a casa da mãe após receber uma ligação em que ela dizia estar se sentindo ameaçada. No trajeto, ela e o irmão teriam sido surpreendidos pelo homem, que estava com uma faca na cintura e teria apanhado uma pedra para persegui-la. Durante a tentativa de se defender da agressão, ela acabou atingindo o homem com o canivete.

A ocorrência foi registrada em frente a um depósito de materiais de construção na avenida principal do conjunto Aprígio Vilela. Todos os envolvidos residem nas imediações. A menor foi conduzida à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio.

O homem ferido segue internado no HGE, em estado considerado grave.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu