Notícias
Vazamento de amônia em fábrica de aves assusta moradores de Santa Luzia do Norte
Um vazamento de amônia em uma fábrica de beneficiamento de aves provocou tensão entre os moradores de Santa Luzia do Norte, na Região Metropolitana de Maceió, na noite desse domingo (14). De acordo com relatos da população, um forte odor se espalhou rapidamente pela vizinhança, causando mal-estar em algumas pessoas, que precisaram de atendimento emergencial.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por moradores que vivem nas imediações da indústria. Os militares confirmaram que algumas válvulas da tubulação apresentaram falhas e foram fechadas por funcionários da própria fábrica. O vazamento foi contido em uma área específica, e, por medida de segurança, os bombeiros isolaram um perímetro de 30 metros ao redor do local.
Ainda segundo os moradores, essa não é a primeira vez que há registro de vazamento de amônia na unidade, o que tem aumentado a preocupação com a segurança da comunidade. A exposição à substância pode provocar sérios problemas respiratórios, irritações nos olhos e até danos mais graves à saúde em caso de inalação em grandes quantidades. Diante disso, a recomendação às famílias próximas foi para que evitassem qualquer contato com o ambiente contaminado até a completa dissipação do produto químico.
Viaturas permaneceram no local durante a noite prestando assistência à população. Até o momento, não há informações oficiais sobre quantas pessoas foram afetadas nem se a empresa será responsabilizada.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Atenção, motoristas
Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (7)
-
Polícia
Suspeito de pilotar moto furtada é preso após colisão durante perseguição em Maceió
-
Diversidade empresarial
Confira o número de empresas por bairro da capital alagoana
-
Moradias
Alagoas tem mais de 3.500 casas populares em construção para entrega a famílias vulneráveis
-
Reforço
TRE-AL empossa aprovados no concurso unificado da Justiça Eleitoral



