Notícias

Fraude do INSS

“Careca do INSS” confirma presença em sessão da CPMI após negociação

Empresário decidiu comparecer voluntariamente mesmo após decisão do STF que o desobrigava de ir ao colegiado

Por Redação com agências 14/09/2025 13h01 - Atualizado em 14/09/2025 13h01
“Careca do INSS” confirma presença em sessão da CPMI após negociação

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS marcou para esta segunda-feira (15), às 16h, o depoimento do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. A presença foi confirmada pelo relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), e pela defesa do investigado.

Segundo Gaspar, o comparecimento partiu de iniciativa do próprio empresário. “O advogado nos confirmou que ele vai. Quem recebeu a comunicação foi o presidente da CPMI, Carlos Viana. E o interesse em comparecer partiu do próprio empresário”, afirmou.

A negociação ocorreu após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, decidir que Antunes não era obrigado a participar da sessão. O magistrado destacou que, embora a Polícia Federal pudesse conduzi-lo até a comissão, o comparecimento não seria compulsório.

De acordo com as investigações, o “Careca do INSS” atuava como intermediário de associações, recebendo valores descontados irregularmente e repassando parte a servidores do órgão, além de familiares e empresas ligadas a eles. Já o empresário Camisotti é apontado como possível beneficiário final dos recursos. Ambos negam envolvimento em irregularidades.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu