Notícias

Combate à criminalidade

Operação Lança de Mundaú prende 19 foragidos da Justiça em Alagoas

Por Redação 23/09/2025 16h04
Operação Lança de Mundaú prende 19 foragidos da Justiça em Alagoas

Nesta terça-feira (23), a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) deflagrou a Operação Lança de Mundaú, com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra foragidos da Justiça. A ação, coordenada pelas Polícias Civil e Militar de Alagoas, teve o apoio técnico do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab).

Ao longo da operação, 19 pessoas foram presas em diversas regiões do estado. Os detidos estavam com mandados de prisão em aberto, sendo acusados de crimes graves como homicídio qualificado, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, estelionato e envolvimento com organizações criminosas.

O Ciberlab, que forneceu apoio técnico especializado, foi fundamental para a execução da operação, utilizando recursos tecnológicos para localizar e capturar os foragidos, além de fortalecer a colaboração entre as forças de segurança estaduais e o Governo Federal.

A escolha do nome "Lança de Mundaú" para a operação faz referência à Lagoa Mundaú, um dos principais símbolos naturais de Alagoas. Segundo a SSP/AL, a ideia por trás do nome é que a força policial age como uma "lança" na defesa da sociedade alagoana, no combate à criminalidade violenta e organizada.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública reafirmou seu compromisso em apoiar os estados no fortalecimento das capacidades investigativas e na ampliação da cooperação federativa, buscando contribuir diretamente para o combate à criminalidade em todo o país.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu