Notícias

Resistiu à prisão

Mulher é presa por desacato e ameaça após discussão entre vizinhas em Maceió

Caso teve início com denúncia de som alto e terminou com resistência à prisão; ocorrência foi registrada no Jardim Royal

Por Redação 28/09/2025 11h11
Mulher é presa por desacato e ameaça após discussão entre vizinhas em Maceió

Uma mulher foi presa por desacato, ameaça, desobediência e resistência à prisão após uma briga entre vizinhas, na noite do último sábado (27), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. 

A guarnição da Força Tática 30 foi acionada para verificar uma denúncia de perturbação do sossego. Ao chegar ao local, os militares constataram o som alto. O proprietário do aparelho foi orientado a desligar o som e atendeu prontamente ao pedido. Após coleta de dados, a equipe retornou ao patrulhamento.

Minutos depois, o COPOM informou que a situação havia evoluído para uma nova ocorrência: a esposa do responsável pelo som iniciou uma discussão com uma vizinha, acusando-a de ter feito a denúncia. As duas estavam na rua quando os policiais retornaram ao local.

Segundo relato da vizinha, a suspeita a teria agredido verbalmente, puxado uma faca e tentado atacá-la, sendo contida por seu companheiro. A guarnição solicitou o documento da acusada, que se recusou a apresentar e passou a proferir palavras ofensivas contra os policiais, configurando o crime de desacato.

A mulher resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas para preservar a integridade física da guarnição, das vítimas e da própria suspeita. Ela foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi autuada por desacato, ameaça, desobediência e resistência à prisão. As vítimas compareceram à delegacia em veículo próprio.


WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu