Notícias
Mais de 650 celulares recuperados aguardam retirada por vítimas em Alagoas
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) divulgou que 659 celulares roubados ou furtados e posteriormente recuperados pelas forças de segurança já estão prontos para serem devolvidos aos seus donos. Os aparelhos fazem parte do acervo de dispositivos resgatados pelo Programa Celular Seguro e ainda não foram retirados pelas vítimas.
Desde janeiro deste ano, 1.030 celulares já foram devolvidos a seus proprietários, o que representa 61% do total recuperado pelo programa. No entanto, os demais continuam armazenados, aguardando que os donos se apresentem para reaver o bem. A lista com os nomes das pessoas convocadas está disponível no site oficial da SSP e pode ser consultada neste link. A recomendação é que quem teve o celular roubado ou furtado nos últimos meses confira a relação. Muitos dos aparelhos foram encontrados em operações contra o comércio ilegal de eletrônicos.
Para ter o celular de volta, o dono precisa verificar se seu nome consta na lista e comparecer à sede da Secretaria com documento oficial de identidade e o número do IMEI do aparelho — que serve para comprovar a titularidade. O número do IMEI pode ser consultado na nota fiscal, na caixa do celular ou junto à operadora.
As entregas são feitas de acordo com a cidade onde o celular foi apreendido. Em Maceió, o atendimento ocorre na sede da SSP. Já vítimas que moram no interior e tiveram o celular recuperado na capital podem optar por ir até Maceió ou aguardar futuras datas de entrega em municípios do interior — que serão divulgadas com antecedência.
A SSP reforça que as convocações são feitas exclusivamente via WhatsApp, pelos números 0800 729 4593 e (82) 98752-2597, com base nos dados fornecidos pelas operadoras. Qualquer contato feito por outro número ou rede social deve ser desconsiderado.
Em caso de mensagens suspeitas, a orientação é registrar ocorrência na delegacia mais próxima ou pela Delegacia Virtual no site da Secretaria. O Celular Seguro foi criado com o objetivo de reduzir os crimes relacionados a roubo e furto de celulares, além de combater o comércio ilegal desses aparelhos. Desde o lançamento, em janeiro, o programa tem se consolidado como referência nacional, não apenas pela devolução de bens às vítimas, mas também pela repressão a quadrilhas que atuam nesse tipo de crime.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Atenção, motoristas
Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (7)
-
Polícia
Suspeito de pilotar moto furtada é preso após colisão durante perseguição em Maceió
-
Diversidade empresarial
Confira o número de empresas por bairro da capital alagoana
-
Moradias
Alagoas tem mais de 3.500 casas populares em construção para entrega a famílias vulneráveis
-
Reforço
TRE-AL empossa aprovados no concurso unificado da Justiça Eleitoral



