Notícias
Massa de ar seco mantém baixa umidade no interior de Alagoas e eleva risco de queimadas
O interior de Alagoas deve seguir com baixos níveis de umidade relativa do ar nos próximos dias devido à atuação de uma massa de ar quente e seco sobre a região.
O alerta da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), aponta que Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste podem registrar índices inferiores a 30% em alguns períodos do dia, situação que deve se estender pelo menos até domingo (9).
O tempo firme é resultado de um sistema de alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens e mantém o ar seco. Esse cenário aumenta o risco de queimadas e exige atenção especial à saúde, já que a baixa umidade pode causar ressecamento da pele, irritação nos olhos e desconforto nas vias respiratórias.
As autoridades recomendam evitar atividades físicas ao ar livre entre 10h e 16h, horário de maior insolação, e manter a hidratação. A SPDEN segue monitorando as condições meteorológicas e pode emitir novos alertas caso o quadro se intensifique.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Masterop Leva 40 Agentes de Viagens por Porto de Galinhas – PE
-
IBGE
Brasil sai do ranking das 10 economias do mundo
-
Tráfico
ROCAM prende jovem de 26 anos suspeito de tráfico no Centro de Arapiraca
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós



