Notícias
Vereador protocola ofício e cobra explicações sobre obra do Monumento de Senhora Santana e gestão do Hospital Regional
Mário Silva protocola requerimento na Prefeitura e pede acesso a dados técnicos, financeiros e administrativos
O vereador Mário Silva (PP) protocolou, na última quarta-feira (21), um requerimento oficial na Prefeitura de Santana do Ipanema solicitando esclarecimentos sobre a paralisação da obra do Monumento de Senhora Santana, instalado na Serra Aguda, além de informações detalhadas sobre a contratação da organização social que administra o Hospital Regional.
A iniciativa ocorre após a divulgação de reportagens que levantaram questionamentos sobre falhas técnicas no projeto do monumento. Entre os problemas apontados estão a inexistência de estudos estruturais e aerodinâmicos e possíveis riscos à integridade física de visitantes e devotos que frequentam o local.
No pedido encaminhado ao Executivo municipal, o parlamentar requer a identificação da modalidade de licitação utilizada, acesso integral ao processo licitatório, valor contratado inicialmente, cópia do contrato firmado com a empresa executora e dados sobre aditivos contratuais. Também foram solicitadas informações sobre valores já pagos, eventuais prorrogações de prazo e as justificativas técnicas e legais adotadas.
O documento ainda solicita laudos técnicos, pareceres especializados e esclarecimentos sobre falhas de planejamento ou ausência de estudos prévios que possam ter contribuído para a interrupção da obra.
De acordo com o vereador, a população precisa ter acesso às informações relacionadas ao andamento do projeto. “É uma obra iniciada há bastante tempo e que está parada. A sociedade precisa entender o que está acontecendo e por que isso ocorreu”, afirmou.
Além da questão do monumento, Mário Silva também pediu informações sobre o contrato de gestão do Hospital Regional. O requerimento inclui dados sobre o chamamento público ou licitação que resultou na contratação da organização social, cópia do processo administrativo, vigência do contrato, além de eventuais aditivos, prorrogações e seus respectivos fundamentos.
O parlamentar destacou que a ação faz parte das atribuições legais do mandato e reforçou o papel fiscalizador da Câmara Municipal. “Nosso dever é acompanhar obras, fiscalizar contratos públicos e garantir que a população tenha acesso às informações. Isso é transparência e respeito ao cidadão”, declarou.
Agora, o vereador aguarda o posicionamento oficial da Prefeitura para dar continuidade à divulgação dos esclarecimentos à comunidade de Santana do Ipanema.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ESTRATÉGIA
Saúde: Maceió está em alerta após 3 casos de meningite C
-
Projeto de Lei
Senado pode votar aumento de penas para furto, roubo e estelionato
-
Cidadania
Arapiraca terá camarote da acessibilidade e transporte adaptado gratuito no Folia de Rua 2026
-
Levado a hospital particular
Samu atende idoso a bordo de navio atracado no Porto de Maceió
-
Meio Ambiente
Entrega voluntária de animais silvestres é alternativa legal e responsável


