Notícias

Caso Ítalo

Justiça torna policial militar réu por assassinato de enfermeiro em motel de Arapiraca

Crime ocorreu em dezembro e investigação aponta uso de rastreador clandestino para localizar a vítima

Por Redação 27/01/2026 09h09
Justiça torna policial militar réu por assassinato de enfermeiro em motel de Arapiraca

A Justiça de Alagoas tornou réu o policial militar Weliton Miguel dos Santos pelo assassinato do enfermeiro Ítalo Fernando de Melo, ocorrido em um hotel de Arapiraca, em dezembro do ano passado. A decisão acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público, que enquadra o caso como homicídio qualificado, com indícios de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A denúncia foi recebida pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca, que determinou a citação do acusado. Weliton terá prazo de dez dias para apresentar defesa. Caso não constitua advogado, a Defensoria Pública deverá assumir o acompanhamento do processo. O militar passou por audiência de custódia e segue preso. Apesar de o processo tramitar em segredo de justiça, o andamento foi confirmado pela assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

De acordo com as investigações, o policial teria instalado um dispositivo de rastreamento clandestino no veículo da esposa para segui-la até o motel, onde ela se encontrava com a vítima. Conforme apurado, Weliton arrombou a porta do quarto, efetuou os disparos e deixou o local logo após o crime.

O militar foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Entre as provas reunidas estão um projétil recolhido na cena do crime, compatível com a munição apreendida com o suspeito, além de uma pistola Glock calibre 9 milímetros, que foi encaminhada para perícia. A Justiça também determinou a realização de novas perícias no quarto do motel pelo Instituto de Criminalística.

Além disso, o juiz solicitou exames técnicos no computador da vítima e o envio do laudo cadavérico elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML). A conduta da esposa do policial também será apurada, após o envio de cópias do processo para investigação de possível falsa comunicação de crime. Em depoimento, o acusado optou por permanecer em silêncio.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu