Notícias
Delcy Rodríguez diz que Venezuela não se submete aos EUA
Presidente interina reafirmou soberania do país em discurso na Assembleia Nacional
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou nesta segunda-feira (26) que o país não está subordinado aos Estados Unidos e não se curva a pressões externas. A declaração foi feita durante uma reunião na Assembleia Nacional, em meio ao aumento das tensões diplomáticas entre Caracas e Washington.
Em seu discurso, Rodríguez ressaltou que a Venezuela não obedece a interesses estrangeiros e destacou que assumiu o cargo já ciente das ameaças pessoais que passou a receber. Segundo ela, o governo venezuelano não teme manter relações diplomáticas com os Estados Unidos, desde que sejam baseadas no respeito mútuo, no cumprimento das leis e na dignidade do povo venezuelano.
As declarações ocorreram um dia após a presidente interina afirmar que o país não aceita “ordens de Washington” sobre a política interna. O posicionamento também acontece semanas depois da operação militar realizada em 3 de janeiro, quando os Estados Unidos capturaram o então presidente Nicolás Maduro e a primeira-dama Cilia Flores. Washington acusa o casal de envolvimento com narcoterrorismo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, acusações que ambos negam.
Desde que assumiu o comando interino do país, Rodríguez tem criticado a prisão de Maduro e reiterado que nenhuma nação estrangeira tem autoridade sobre a Venezuela. Ao mesmo tempo, ela afirmou que o governo está aberto ao diálogo e à cooperação internacional, desde que haja respeito à soberania nacional.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ESTRATÉGIA
Saúde: Maceió está em alerta após 3 casos de meningite C
-
Projeto de Lei
Senado pode votar aumento de penas para furto, roubo e estelionato
-
Cidadania
Arapiraca terá camarote da acessibilidade e transporte adaptado gratuito no Folia de Rua 2026
-
Levado a hospital particular
Samu atende idoso a bordo de navio atracado no Porto de Maceió
-
Meio Ambiente
Entrega voluntária de animais silvestres é alternativa legal e responsável



