Notícias
Resort da família de Toffoli é adquirido por Advogado Ligado à J&F
Compra levanta questionamentos sobre relacionamentos entre políticos e empresários
O resort Tayayá, localizado em Ribeirão Claro (PR) e ligado à família do ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, foi adquirido por Paulo Humberto Barbosa, advogado com conexões estreitas aos irmãos Joesley e Wesley Batista, da J&F.
Em um período de apenas dois meses, Barbosa comprou todas as cotas do empreendimento de dois irmãos e de um primo do ministro, tornando-se, em abril de 2025, o único proprietário do resort.
Relações empresariais de Barbosa
Barbosa é sócio de Renato Mauro Menezes Costa, atual presidente da Friboi (empresa dos irmãos Batista), e de Gabriel Paes Fortes, cunhado de José Batista Júnior, irmão mais velho de Joesley e Wesley.
Os três sócios controlam a Petras Negócios e Participações, empresa de aluguel de aeronaves, na qual Barbosa detém 50%. Além disso, o advogado possui 10 empresas em seu nome, que atuam em setores como comércio atacadista, investimentos e agropecuária.
O escritório de Barbosa atua em processos que investigam a aquisição de empresas norte-americanas pelos Batistas, com financiamento do BNDES.
A JBS emitiu nota afirmando que “o escritório do advogado defendeu a empresa em ações no estado de Goiás. Nem a Companhia nem os acionistas têm qualquer relação com as empresas citadas ou com qualquer outro negócio do advogado”.
Compra via fundo investigado
A aquisição do resort foi realizada por meio de um fundo de investimento administrado pela Reag, financeira que já foi investigada no escândalo do Banco Master. A ligação entre o fundo e o resort levantou questionamentos sobre a conduta de Toffoli como relator do inquérito do Banco Master no STF.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ESTRATÉGIA
Saúde: Maceió está em alerta após 3 casos de meningite C
-
Projeto de Lei
Senado pode votar aumento de penas para furto, roubo e estelionato
-
Cidadania
Arapiraca terá camarote da acessibilidade e transporte adaptado gratuito no Folia de Rua 2026
-
Levado a hospital particular
Samu atende idoso a bordo de navio atracado no Porto de Maceió
-
Meio Ambiente
Entrega voluntária de animais silvestres é alternativa legal e responsável


