Notícias

Em Viçosa

Mulher é presa após agredir mãe idosa em via pública para comprar drogas no interior de Alagoas

Por Redação 27/01/2026 15h03
Mulher é presa após agredir mãe idosa em via pública para comprar drogas no interior de Alagoas

Uma mulher foi presa preventivamente nesta terça-feira (27), em Viçosa, após agredir a própria mãe, uma idosa de 72 anos, em plena via pública. A prisão foi decretada pela Justiça após pedido do Ministério Público de Alagoas, por meio da Promotoria de Justiça do município.

O crime ocorreu no dia 18, nas imediações da Prefeitura de Viçosa, e ganhou repercussão após a divulgação de vídeos nas redes sociais. As imagens mostram a idosa Severina Balbino dos Santos sendo agredida com tapas, puxões de cabelo e pedras, até cair no asfalto. A vítima sofreu lesões nos ombros e nas pernas.

De acordo com o Ministério Público, as agressões teriam sido motivadas pela recusa da idosa em entregar dinheiro à filha, identificada como Cristiana dos Santos, para a compra de drogas. Embora o registro inicial do caso tenha sido de lesão corporal, o MP apontou que a conduta caracteriza, em tese, o crime de tortura-castigo, agravado pela idade da vítima.

Ao solicitar a prisão preventiva, a Promotoria destacou que a liberdade da acusada representava risco à integridade física da idosa, diante do histórico de agressões e da dependência química da investigada. Também foi considerado o risco de interferência na apuração do crime, com possibilidade de coação da vítima.

A Justiça acolheu o pedido e decretou a prisão com base na garantia da ordem pública e na proteção da dignidade da pessoa idosa, conforme previsto no Estatuto do Idoso. Além da prisão, foi determinada a atuação imediata da Secretaria Municipal de Assistência Social de Viçosa, que deverá acompanhar a vítima, incluí-la em programas de proteção e realizar avaliação psicossocial para assegurar sua segurança física e emocional.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu