Notícias
STF mantém prisão do “Careca do INSS” e nega desbloqueio de recursos
Ministro André Mendonça autoriza apenas liberação parcial de valores e empresário segue detido enquanto investigação da PF avança
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, decidiu manter a prisão preventiva do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. A decisão rejeitou o pedido da defesa que buscava a revogação da custódia.
Preso desde 12 de setembro, Antunes permanece detido no Bloco V do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, enquanto o processo segue em tramitação no Supremo.
Além de negar a soltura, o ministro também indeferiu o pedido de desbloqueio de recursos financeiros, que tinha como objetivo o pagamento de dívidas trabalhistas do empresário. As informações foram divulgadas pela colunista Manoela Alcântara, do portal Metrópoles.
Liberação parcial e uso restrito
Em decisão de caráter sigiloso, Mendonça autorizou apenas a liberação de R$ 12 mil das contas de Antônio Carlos Camilo Antunes. De acordo com o despacho, o valor deverá ser utilizado exclusivamente para despesas relacionadas ao registro de imóveis, sendo vedada qualquer outra destinação.
Investigação da Polícia Federal
O empresário é um dos alvos de uma investigação da Polícia Federal que apura um esquema de fraudes envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No mesmo inquérito, ao menos outros oito investigados também permanecem presos, suspeitos de participação na organização criminosa.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ESTRATÉGIA
Saúde: Maceió está em alerta após 3 casos de meningite C
-
Projeto de Lei
Senado pode votar aumento de penas para furto, roubo e estelionato
-
Cidadania
Arapiraca terá camarote da acessibilidade e transporte adaptado gratuito no Folia de Rua 2026
-
Levado a hospital particular
Samu atende idoso a bordo de navio atracado no Porto de Maceió
-
Meio Ambiente
Entrega voluntária de animais silvestres é alternativa legal e responsável



