Notícias
Homem é preso suspeito de incendiar casa da mãe após furto de cartão bancário, no interior de Alagoas
Um homem de 27 anos foi preso nesta terça-feira (27) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de incêndio residencial e furto mediante fraude. O caso aconteceu no município de Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas, e teve como vítima a própria mãe do suspeito, uma idosa.
De acordo com as investigações, a vítima percebeu o desaparecimento do cartão bancário e, posteriormente, a subtração de valores de sua conta, utilizados em compras feitas sem autorização. Ao ser confrontado pela mãe, o suspeito teria reagido de forma violenta.
Ainda segundo a apuração policial, após a discussão, o homem ateou fogo em uma grande quantidade de roupas antigas e as lançou próximas a uma residência de taipa. As chamas se espalharam rapidamente e passaram a ameaçar a estrutura do imóvel e a segurança dos moradores.
O incêndio só não teve consequências mais graves porque o pai do suspeito retornava de uma plantação próxima no momento do ocorrido. Com a ajuda de outras pessoas, ele conseguiu conter o avanço do fogo. No interior da residência havia crianças, sobrinhos do investigado, o que aumentou o risco da situação.
Diante da gravidade dos fatos e do perigo gerado, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça. O homem foi detido e permanece à disposição do Judiciário.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ESTRATÉGIA
Saúde: Maceió está em alerta após 3 casos de meningite C
-
Projeto de Lei
Senado pode votar aumento de penas para furto, roubo e estelionato
-
Cidadania
Arapiraca terá camarote da acessibilidade e transporte adaptado gratuito no Folia de Rua 2026
-
Levado a hospital particular
Samu atende idoso a bordo de navio atracado no Porto de Maceió
-
Meio Ambiente
Entrega voluntária de animais silvestres é alternativa legal e responsável


