Notícias

Combate ao crime

Polícia desarticula ponto de tráfico e apreende cerca de 50 mil em cocaína no interior de Alagoas

Por Redação 28/01/2026 15h03
Polícia desarticula ponto de tráfico e apreende cerca de 50 mil em cocaína no interior de Alagoas

Duas ações distintas da Polícia Militar resultaram na prisão de suspeitos e na apreensão de drogas e arma de fogo em municípios do interior de Alagoas. As ocorrências foram registradas no Sertão e na região do Baixo São Francisco, com atuação de equipes do 9º e do 11º Batalhão.

Em Delmiro Gouveia, levantamentos do serviço de inteligência e denúncias feitas por moradores levaram equipes do Pelotão de Operações Especiais do 9º BPM até um imóvel suspeito de funcionar como ponto de venda de drogas. Com a chegada da polícia, um casal tentou fugir. A mulher correu para o quintal com uma sacola, enquanto o homem tentou se esconder dentro da residência, mas ambos foram alcançados.

Na sacola, os policiais encontraram entorpecentes. Durante a varredura no quintal, a equipe percebeu a terra remexida e realizou escavações, localizando três tonéis plásticos enterrados com drogas. No total, foram apreendidos quase 1.900 saquinhos prontos para comercialização, além de aproximadamente 1,5 quilo de cocaína e pasta base, avaliados em R$ 50 mil. Também foram recolhidas balanças de precisão e uma máquina seladora a vácuo, indicando o fracionamento e preparo da droga para venda. O casal foi preso em flagrante.

Já na madrugada desta quarta-feira (28), no povoado Lagoa Funda, em Porto Real do Colégio, policiais do 11º BPM prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. A equipe realizava o policiamento de um evento festivo quando recebeu a informação de que um indivíduo estaria armado.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao revistar a motocicleta utilizada por ele, os policiais localizaram um revólver calibre .38 com cinco munições intactas e numeração suprimida, escondido sob o banco do veículo. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados às delegacias regionais para os procedimentos legais cabíveis.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu