Alagoas
Governo de Alagoas compra 1º aparelho de ressonância magnética da rede pública
Aparelho pretende zerar a demanda reprimida por exames nos hospitais públicos do estado
O Governo de Alagoas comprou o primeiro aparelho de ressonância magnética para o Estado, no valor de R$ 5.823.333,33, que pretende zerar a demanda reprimida por exames nos hospitais públicos de Alagoas. No total, a atual gestão já investiu R$ 126 milhões na aquisição de novos equipamentos para modernizar a Rede de Saúde Pública do Estado.
Com isso, os pacientes que necessitarem do exame de ressonância magnética, não precisarão mais de transferência para hospitais contratualizados pelo Estado. O exame de ressonância magnética assegura imagens de alta precisão e qualidade, pelo detalhamento das imagens geradas do corpo humano, agilizando o diagnóstico de graves problemas de saúde e, consequentemente, a recuperação dos pacientes.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, destacou que mesmo durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19, o Governo de Alagoas seguiu investindo em saúde pública de qualidade. “Existe uma demanda reprimida desse exame aqui em Alagoas. Esse é o primeiro aparelho próprio de ressonância magnética que o Estado tem. O SUS em Alagoas nunca teve isso. Antes era preciso encaminhar os pacientes que precisam desse tipo de exame para outros hospitais, mas, agora, com essa aquisição, pretendemos zerar a demanda reprimida de exames aqui em Alagoas”, disse Ayres.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tráfico
ROCAM prende jovem de 26 anos suspeito de tráfico no Centro de Arapiraca
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas


