Alagoas

Tiros a esmo

PC prende irmãos por morte de homem que comemorava aniversário

Por Redação com Ascom 30/03/2022 11h11 - Atualizado em 30/03/2022 11h11
PC prende irmãos por morte de homem que comemorava aniversário
Pc em Marechal prendeu irmãos assassinos - Foto: Ascom

Natural da Bahia, o cozinheiro Aurelino Alves não teve tempo de terminar a comemoração do seu aniversário, em novembro do ano passado. Presos nesta semana pela Polícia Civil de Alagoas, dois irmãos, 23 e 29 anos, mataram Alves, por engano, após terem ido acertar contas com um desafeto, na Rua dos Cajueiros, bairro de Taperaguá, em Marechal Deodoro. 

Os "irmãos assassinos" estavam foragidos há um mês, são acusados, além do homicídio, de tentativa de homicídio e foram presos, nesta terça-feira, 29, pela equipe da delegada LIana França, que comanda o 17o Distrito Policial em Marechal. 

Histórico

Em novembro de 2021, os irmãos tentaram matar um desafeto, atirando a esmo na rua. Um dos tiros acertou o olho do alvo deles e os outros disparos foram em direção à residência de inocentes que ficaram feridos na ação criminosa. Não conformados que o desafeto não morreu, eles retornaram ao bairro em fevereiro. Novos disparos foram efetuados, porém, uma das balas atingiu o morador Aurelino Alves. 

De acordo com os relatos à época do crime, o baiano chegou à unidade hospitalar com um ferimento provocado por arma de fogo na região da barriga, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Mandados

Os mandados de prisão preventiva foram expedido no dia 25 de fevereiro de 2022, pela juíza Fabiola de Melo Feijão, titular da 2ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro.

Após recebimento, o Setor de investigações do 17ºDP realizou diligências em busca dos indivíduos e conseguiram localizá-los e dar cumprimento ao mandado de prisão.

Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro, onde estão à disposição do poder judiciário.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu